USPKS: Augustus Toniolo vence em Road America e fica próximo da liderança a uma etapa do fim do campeonato

Piloto paranaense venceu na final da etapa de domingo e também conquistou um pódio na etapa de sábado, o que o colocou na vice-liderança da categoria Micro

O jovem Augustus Toniolo, que foi campeão do Florida Winter Tour em 2021, já busca novos títulos nos EUA e foi destaque mais uma vez no United States Pro Kart Series (USPKS) no último final de semana no kartódromo de Road America, no estado americano de Wisconsin. O piloto paranaense venceu na final da etapa de domingo e também conquistou um pódio na etapa de sábado, o que o colocou na vice-liderança da categoria Micro.

“Estou muito contente com nosso resultado aqui no USPKS. Agora estou bem próximo do líder e temos tudo que é necessário para vencer o campeonato na última etapa. Vamos trabalhar bem para chegarmos bem preparados e fico muito feliz com mais um bom resultado nos EUA, ainda mais vencendo depois de largar da quinta posição”, diz Augustus, que tem sua carreira gerenciada pela FS Management, comandada pelo piloto Augusto Farfus e pelo empresário Maurício Slaviero, especializada na gestão da carreira de pilotos.

O jovem paranaense é um dos grandes destaques do USPKS na Micro em 2021, tendo ido ao pódio nas seis Finais disputadas até aqui. Na etapa passada, inclusive, Augustus venceu quatro corridas e conquistou duas poles no final de semana em Indiana, sendo duas Pré-Finais e duas Finais.

Agora vice-líder do campeonato a apenas 4 pontos da liderança, o campeão do Florida Winter Tour 2021 acredita em uma boa evolução nos próximos meses através de conquistas nas pistas norte-americanas.

“Tenho certeza de que vamos continuar evoluindo bastante, tudo isso com grandes vitórias e títulos aqui nos EUA. Teremos mais uma oportunidade disso em outubro na etapa final do USPKS, então vamos com tudo para vencer”, diz Augustus, que também venceu no SKUSA em 2021.

A última etapa do USPKS será disputada entre os dias 14 e 17 de outubro em Mooresville, na Carolina do Norte (EUA).

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/uspks-augustus-toniolo-vence-em-road-america-e-fica-proximo-da-lideranca-a-uma-etapa-do-fim-do-campeonato/