Revelação brasileira no kart, Miguel Costa corre no Europeu em pista conhecida do WSK: Sarno

Piloto brasileiro acredita em bom resultado após um top-10 em classificatória da abertura do campeonato na Bélgica

O jovem Miguel Costa, piloto integrante do programa de jovens talentos da Sauber Karting Team, enfrentará a terceira etapa do Europeu de Kart neste final de semana em Sarno, na Itália. O circuito é familiar para o brasileiro, que conhece a pista devido às provas que disputa no World Series Karting (WSK), um dos maiores torneios de kart do mundo.

“Sarno é uma pista bem legal, conheço muito por conta do WSK e já conquistei um terceiro lugar aqui em uma Pré-Final do Super Master Series. Vai ser mais fácil de nos adaptarmos ao traçado, então espero começar bem já nos treinos e baterias classificatórias”, diz Miguel, que tem apoio de Baked Potato e Participa.

Destaque no início de 2021 com a equipe Kart Republic, o piloto brasileiro foi o melhor estreante da categoria OK Júnior no WSK Super Master Series. Além disso, Miguel também ficou próximo de um pódio na etapa final do Euro Series, que foi disputada justamente em Sarno.

O jovem piloto foi consistente nas baterias classificatórias em Sarno com um segundo lugar e três top-5, além de terminar a Pré-Final entre os dez primeiros. Com um bom resultado nas eliminatórias do Europeu de Kart na Bélgica, onde terminou com uma corrida no top-10, Miguel busca mais um resultado em sua temporada de estreia na categoria OK Júnior.

“Estamos em uma crescente bem positiva. Considerando que é apenas meu primeiro ano na categoria, é importante ver alguns bons resultados aqui e ali, então vamos em busca de novos pódios e vitórias também nestas últimas duas etapas do Europeu de Kart”, diz Miguel.

Os treinos para a terceira etapa do Europeu de Kart em Sarno começam nesta sexta-feira (09), enquanto as baterias classificatórias serão realizadas no sábado (10) e no domingo (11). Também no domingo acontecerá a final da categoria OK Júnior a partir das 8h35 (horário de Brasília).

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/revelacao-brasileira-no-kart-miguel-costa-corre-no-europeu-em-pista-conhecida-do-wsk-sarno/