Matheus Ferreira é destaque com novo pódio em Sarno e mantém vice-liderança do Europeu de Kart

Piloto brasiliense foi o terceiro colocado na Final da categoria OK Júnior e diminuiu a diferença de pontos para o líder do campeonato; próxima etapa do Europeu de Kart será realizada entre os dias 22 e 25 de julho em Zuera, na Espanha

Na manhã deste domingo (11), o piloto Matheus Ferreira conquistou mais um pódio no Campeonato Europeu de Kart, desta vez em Sarno, na Itália. Jovem talento do kartismo brasileiro na Europa, o brasiliense foi o terceiro colocado na Final da categoria OK Júnior e diminuiu a diferença de pontos para o líder do campeonato.

“Tivemos uma etapa muito boa e consistente aqui em Sarno. Faltou pouco para a vitória vir mais uma vez, liderei até as duas últimas voltas mas foi muito positivo, já que diminuímos a diferença para o líder e mantivemos a vice-liderança. A última etapa será em duas semanas na Espanha e vamos buscar a vitória para conquistar o título”, diz Matheus, que foi vice-campeão do WSK Super Master Series em 2021.

Com uma consistência impressionante ao longo do final de semana na Itália, o piloto brasiliense terminou as cinco baterias classificatórias entre os três primeiros colocados, sendo quatro segundos lugares e uma terceira colocação.

Campeão da etapa francesa do Europeu de Kart, disputada em Aunay Les Bois, o jovem brasileiro conta atualmente com 61 pontos na classificação, a apenas 9 do líder. Matheus valoriza a boa fase na Europa e acredita na boa preparação para a última etapa do campeonato.

“Estou muito feliz com a fase boa de resultados que estamos aqui na Europa e vamos continuar trabalhando por novas vitórias. Na semana que vem, temos uma espécie de Open do Europeu na pista de Zuera, na Espanha, o que nos ajudará a se adaptar rápido à pista e definir as melhores possibilidades para a última etapa. Vamos com tudo”, diz Matheus.

A próxima etapa do Europeu de Kart será realizada entre os dias 22 e 25 de julho em Zuera, na Espanha.

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/matheus-ferreira-e-destaque-com-novo-podio-em-sarno-e-mantem-vice-lideranca-do-europeu-de-kart/