Kart: Enzo Vidmontiene vence na Orlando Cup e valoriza adaptação rápida na categoria Junior dos EUA

Piloto brasileiro acredita em novas conquistas com a Team Benik em 2021 e projetou vitórias neste segundo semestre de competições; Próximo desafio de Vidmontiene nos EUA será neste final de semana no United States Pro Kart Series, entre os dias 8 e 11 de julho em Road America

O brasileiro Enzo Vidmontiene, que compete de kart nos Estados Unidos com a equipe Team Benik, conquistou mais uma vitória no último final de semana na Orlando Cup, campeonato do qual ele é o atual campeão da categoria Mini. Agora competindo na Junior, o jovem piloto valorizou a adaptação à nova categoria.

“Muito feliz em vencer novamente na categoria Junior. Tive um bom desempenho nas corridas que disputei no final do mês passado e acredito que vamos nos adaptar cada vez mais na nova categoria. O objetivo deste segundo semestre é conquistar títulos e vamos em busca disso”, diz Vidmontiene, que foi campeão da Orlando Cup em 2020 com 13 vitórias em 28 corridas disputadas.

O jovem piloto, que chegou aos EUA para competir após conquistar o título brasileiro de kart em 2018, também foi campeão do Sunshine State Karting Challenge em 2019 e 2020 nas categorias Micro e Mini, respectivamente. No final de junho, inclusive, Vidmontiene disputou as etapas de abertura do SSKC e venceu as duas corridas finais na categoria KA100 Junior, o que lhe deu a liderança do campeonato.

Além disso, Enzo teve destaque com a Team Benik no primeiro semestre de 2021 com vitórias no Florida Winter Tour e no SKUSA, dois dos campeonatos mais renomados do kartismo norte-americano.

“Foi especial vencer uma corrida aqui no dia 4 julho, Dia da Independência dos Estados Unidos. Me adaptei muito rapidamente ao kartismo aqui e amos seguir trabalhando nos próximos meses para conquistar novos títulos. Agradeço muito à equipe por todo o suporte de sempre, então vamos juntos para crescer cada vez mais”, completa Vidmontiene.

O próximo desafio do jovem piloto nos EUA será neste final de semana no United States Pro Kart Series, entre os dias 8 e 11 de julho em Road America, no estado americano de Wisconsin.

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/kart-enzo-vidmontiene-vence-na-orlando-cup-e-valoriza-adaptacao-rapida-na-categoria-junior-dos-eua/