Enzo Vidmontiene conquista pódio e amplia liderança no Campeonato Norte-Americano de Kart

Piloto brasileiro cravou a pole position e foi segundo colocado em uma das etapas do final de semana em Road America no United States Pro Kart Series

O Brasil está na liderança do Campeonato Norte-Americano de Kart com Enzo Vidmontiene após seis etapas disputadas. Acelerando na categoria Mini Shift, o jovem talento de apenas 11 anos voltou a subir no pódio na rodada dupla de Road America com a segunda colocação conquistada no domingo. O kartódromo fica localizado ao lado do circuito que recebe a Indy, IMSA e outras grandes categorias do automobilismo americano.

“Estou feliz por ter conseguido aumentar a vantagem na liderança do campeonato, as corridas foram bastante disputadas e eu estive sempre entre os quatro primeiros em todas elas, cravei a pole position no domingo, consegui três voltas mais rápidas no final de semana e foi importante voltar ao pódio para seguir na luta pelo campeonato”, diz Vidmontiene, que tem apoio de America Parts e compete pela Team Benik.

Campeão Brasileiro de Kart em 2018 com apenas 8 anos, Vidmontiene tem focado a evolução de sua carreira nos EUA, onde já acumula grandes conquistas. Ele é bicampeão do SSKC, é o atual campeão da Orlando Cup e obteve dois vice-campeonatos em 2021 em alguns dos principais torneios do país: SKUSA e Florida Winter Tour.

“Esse ano tem sido bem positivo para mim, brigando pelo título em todos os campeonatos que tenho disputado. Agora vou seguir treinando bastante, quero evoluir em todas as competições antes dessa decisão do USPKS daqui três meses”, diz Vidmontiene, que venceu duas das seis etapas disputadas, tendo ido ao pódio em cinco delas.

No USPKS, Vidmontiene lidera com 1.555 pontos conquistados, sendo 350 pontos conquistados à frente do vice-líder, pontuação que coloca o brasileiro em boa vantagem para assegurar o título na rodada dupla final em Mooresville, na Carolina do Norte, entre os dias 14 e 17 de outubro.

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/enzo-vidmontiene-conquista-podio-e-amplia-lideranca-no-campeonato-norte-americano-de-kart/