Depois do sábado frustrante, Fogaça e Pimenta tentam salvar o domingo

Fogaça e Pimenta tiveram problemas na abertura da rodada dupla da copa Truck em Cascavel e agora focam em terminar as provas deste domingo

Fábio Fogaça tem um sábado para esquecer com problemas na embreagem

CASCAVEL (PR) – A rodada dupla da Copa Truck, disputada neste fim de semana no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, começou de forma frustrante para os paulistas Fábio Fogaça e Rodrigo Pimenta. Eles tiveram problemas mecânicos na 3ª etapa da temporada, disputada na tarde deste sábado, mas focam na 4ª etapa marcada para à tarde deste domingo. Os dois querem salvar a etapa de Cascavel, concluindo as duas provas deste domingo, marcando pontos.

Para Fábio Fogaça, da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay, o sábado é mais um dia para esquecer. Deu tudo errado. “Na classificação até melhoramos, mas logo já na volta de apresentação, começaram os problemas com embreagem. Será mais um dia de muito trabalho para recuperarmos o caminhão e largar neste domingo com a expectativa de concluir as provas e pontuar”, acentua Fábio Fogaça.

Já Rodrigo Pimenta comenta que os problemas com a fumaça começaram logo no início da corrida, o que levou a uma advertência dos comissários, em seguida uma punição. Na segunda prova teve problemas com o cambio. “Os técnicos da equipe começaram a trabalhar assim que terminou a etapa deste sábado para arrumar o câmbio para que possamos largar neste domingo. Vamos fazer o que for possível, sempre pensando em concluir as duas provas”, frisa Rodrigo Pimenta.

Os vencedores da copa Truck neste sábado, em Cascavel, foram André Marques na corrida 1 e Danilo Dirani na corrida 2.

Para este domingo, a programação da 4ª etapa da Copa Truck começa a realização do treino classificatório a partir das 8h50. A corrida 1 tem largada prevista para às 14h50 e a corrida 2 às 15h30.

Crédito das fotos: Vanderley Soares

Assessoria de imprensa da equipe FF Motorsport

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

 

O post Depois do sábado frustrante, Fogaça e Pimenta tentam salvar o domingo apareceu primeiro em Revista Podium.