Após vitória no Europeu de Kart, Matheus Ferreira disputa 3ª etapa em Sarno em busca da liderança

Jovem brasiliense é o atual vice-líder na classificação da categoria OK Júnior com 37 pontos, a apenas 13 do líder

Após ser campeão da segunda etapa do Europeu de Kart na França, Matheus Ferreira disputa neste final de semana mais uma etapa do campeonato, desta vez em Sarno, na Itália. O jovem brasiliense é o atual vice-líder na classificação da categoria OK Júnior e buscará a vitória em busca da liderança.

“A etapa passada foi muito especial pela vitória e agora vou buscar a liderança do campeonato, estamos a apenas 13 pontos disso. Faltam duas etapas e o foco é total para conquistarmos o máximo de pontos possíveis, vamos trabalhar bastante para isso”, diz Matheus, que foi vice-campeão do WSK Super Master Series em 2021.

O piloto brasiliense foi o campeão da etapa francesa da competição ao vencer a prova decisiva e ser consistente ao longo das baterias classificatórias. O piloto também foi top-5 em todas as seis corridas na pista francesa de Aunay Les Bois e cravou a volta mais rápida em três baterias.

Além disso, Matheus já obteve experiência na pista de Sarno neste ano no WSK e acredita em uma adaptação rápida neste final de semana. “É sempre importante começar com o pé direito e vamos em busca de ficar rapidamente confortável com a pista. É um circuito que eu conheço bem, então vamos com tudo”, diz Matheus.

Os treinos para a terceira etapa do Europeu de Kart em Sarno começam nesta sexta-feira (09), enquanto as baterias classificatórias serão realizadas no sábado (10) e no domingo (11). Também no domingo acontecerá a final da categoria OK Júnior a partir das 8h35 (horário de Brasília).

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/apos-vitoria-no-europeu-de-kart-matheus-ferreira-disputa-3a-etapa-em-sarno-em-busca-da-lideranca/