Verstappen se recupera no final e conquista o Grande Prêmio da França; Hamilton fica em segundo

O holandês Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da França neste domingo. O piloto da Red Bull conquistou o prêmio após ultrapassar Hamilton na penúltima volta da corrida. Sendo assim, Max segue na liderança geral, com 131 pontos. Hamilton fica mais distante da primeira colocação, com 119 conquistados.

O 3º colocado foi Sergio Pérez, também da Red Bull e vencedor do último Grande Prêmio de Baku. Valtteri Bottas, da Mercedes, terminou em quarto.

Quem também se destacou foi a McLaren. Lando Norris e Daniel Ricciardo terminaram em 5º e 6º, respectivamente. A Ferrari, por sua vez, decepcionou. Carlos Sainz terminou na 11ª colocação e Charles Leclerc ficou apenas em 16º.

Verstappen teve problemas logo na largada. O holandês acabou abrindo a passagem para Hamilton, que assumiu a liderança no início.

Na volta 21, Verstappen conseguiu se recuperar e ultrapassou Hamilton após a parada do britânico no pit-stop. Na volta 33, Hamilton deu o troco e passou Max após a parada do holandês. Na penúltima volta, Verstappen abriu a asa móvel e conquistou o primeiro lugar de vez.

O próximo Grande Prêmio será o de Steiemark, no dia 27 de junho.

Confira a classificação do Grande Prêmio da França:

1º – M.Verstappen (Red Bull)
2º – L.Hamilton (Mercedes
3º – S.Pérez (Red Bull)
4º – V.Bottas (Mercedes)
5º – L.Norris (McLaren)
6º – D.Ricciardo (McLaren)
7º – P.Gasly (AlphaTauri)
8º – F.Alonso (Alpine)
9º – S.Vettel (Aston Martin)
10º – L.Stroll (Aston Martin)
11º – C.Sainz (Ferrari)
12º – G. Russel (Williams)
13º – Y.Tsunoda (AlphaTauri)
14º – E.Ocon (Alpine)
15º – A.Giovinazzi (Alfa Romeo)
16º – C.Leclerc (Ferrari)
17º – K. Raikkonen (Alfa Romeo)
18º – N.Latifi (Williams)
19º – M.Schumacher (Haas)
20º – N. Mazepin (Haas)

O post Verstappen se recupera no final e conquista o Grande Prêmio da França; Hamilton fica em segundo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia mais: https://www.gazetaesportiva.com/motor/formula-1/verstappen-se-recupera-no-final-e-conquista-o-grande-premio-da-franca-hamilton-fica-em-segundo/