Pedro Paulo vence duas vezes pela Super Truck

Pedro Paulo Fernandes foi o grande nome da segunda etapa da Copa Truck, disputada neste domingo (27) no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), pela categoria Super Truck. Depois da frustração de não conseguir largar na etapa de abertura do campeonato, no último mês, em Goiânia (GO), o piloto e comandante da PP Motorsport fechou o fim de semana com vitória nas duas baterias disputadas no tradicional circuito paulistano. Com o resultado, Pedro Paulo pulou para a sexta posição no campeonato e entrou na briga pelo título.

“Nada como um dia após o outro!”, vibrou o piloto que começou a dar show dentro da pista já no sábado (26), quando fez a pole da categoria e largou em sexto na geral. “O caminhão estava perfeito durante todo o fim de semana. Tive ótimas disputas nas duas provas com os pilotos da categoria principal, muito mais experientes e acostumados com o caminhão. É um prêmio não para mim, mas para toda a nossa equipe, em especial após o fim de semana duro que tivemos em Goiânia”, comentou.

Os resultados também foram comemorados na classificação geral. Na primeira prova do fim de semana, PP havia terminado na sétima posição. Já na bateria seguinte, cruzou a linha de chegada em quinto. “Consegui treinar apenas no terceiro treino livre, mas quero agradecer à equipe por deixar o caminhão em excelentes condições, pois assim que fomos para a pista, me senti confiante e consegui ser rápido. Esse resultado nos motiva muito para, se Deus quiser, brigar pelo título da temporada”, fechou o piloto do Mercedes-Benz #29.

A terceira etapa da Copa Truck já tem data e local definidos. O próximo encontro dos brutos com as pistas ocorre no dia 18 de julho, em um dos mais tradicionais palcos da categoria, o circuito de Cascavel (PR).