Miguel Costa é destaque em Sarno com top-5 nas eliminatórias e fica próximo de um pódio na OK Junior

Piloto brasileiro foi consistente nas baterias classificatórias com um segundo lugar e três top-5, além de terminar a pré-final entre os dez primeiros

Integrante da Sauber Karting Team, o jovem Miguel Costa disputou a última etapa do WSK Euro Series no último final de semana em Sarno, na Itália, e foi destaque na categoria OK Júnior. O piloto brasileiro foi consistente nas baterias classificatórias com um segundo lugar e três top-5, além de terminar a Pré-Final entre os dez primeiros.

“Foi um final de semana em que estávamos com um kart muito rápido. Mostramos bastante velocidade desde os treinos e foi uma pena abandonar na Final, pois a gente tinha chance real de pódio em Sarno. Vamos seguir treinando bastante para os próximos desafios”, diz Miguel, que tem apoio de Baked Potato e Participa.

Na etapa do WSK Euro Series em Adria, o jovem brasileiro também foi destaque com 13 ultrapassagens na Final, e desde o início da temporada de 2021 foi destaque no WSK com um top-5 na Final na etapa de La Conca do Super Master Series, campeonato no qual ele também foi o melhor estreante. De olho nos futuros desafios na Europa em 2021 com a Kart Republic, Miguel acredita que é possível vencer ainda nesta temporada.

“Estamos em uma temporada de muito aprendizado e evolução, ainda mais que estou no meu primeiro ano de OK Junior. Depois de etapas onde tivemos dificuldades em ter um bom ajuste, vimos aqui em Sarno que temos potencial para andar sempre entre os primeiros. Então acredito que podemos melhorar muito nosso ritmo em 2021 e vencer aqui na Europa. Vamos em busca de muitas conquistas”, diz Miguel, que também disputará o Mundial de Kart no Brasil em outubro.

O WSK retornará agora na Open Cup, que terá sua primeira etapa realizada em Lonato, na Itália, entre os dias 15 e 19 de setembro.

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/miguel-costa-e-destaque-em-sarno-com-top-5-nas-eliminatorias-e-fica-proximo-de-um-podio-na-ok-junior/