Mercedes F1 assina com piloto chinês de Kart para programa de jovens pilotos

A Mercedes anunciou a contratação do piloto de Kart, Yuanpu Cui, de 13 anos, em seu programa de jovens pilotos.

O chinês Cui, pilotou um Kart pela primeira vez em 2008, aos seis anos, e tem corrido profissionalmente desde 2014. Agora com 13 anos, ele atualmente corre nas classes OK Junior com o Kart Republic.

Cui é o mais recente piloto a ingressar no programa de juniores da Mercedes, colocando-se ao lado do piloto de F3 Frederik Vesti, do piloto do Campeonato Europeu de Fórmula Regional, Paul Aron, e dos pilotos Andrea Kimi Antonelli, e Alex Powell.

“Tenho orgulho de fazer parte do Mercedes Junior Team”, disse Cui. “Espero alcançar tantos bons resultados quanto puder, lutando pela Mercedes e lutando por mim mesmo.”

Embora Xangai tenha sediado o Grande Prêmio da China desde 2004, a China nunca teve um piloto de F1 em tempo integral. Atualmente, o piloto da F2 e da Alpine Academy, Guanyu Zhou, é a perspectiva mais provável de mudar essa estatística.

Cui acrescentou: “Meu sonho é me tornar um piloto de F1. Não será fácil, mas vou tentar o meu melhor. Obrigado Mercedes por me dar esta oportunidade de perseguir meu sonho”, acrescentou.

Clique aqui, assine o F1 TV Pro e assista à todas as sessões da Fórmula 1 com várias câmeras exclusivas, dados diretos da pista, além de poder acompanhar também a F2 e a F3.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

Leia mais: https://www.f1mania.net/f1/mercedes-f1-assina-com-piloto-chines-de-kart-para-programa-de-jovens-pilotos/