Matheus Morgatto enfrenta novo desafio no WSK Euro Series após destaque no início do Europeu de Kart

Piloto de 17 anos de idade conquistou um top-10 na Pré-final da etapa de abertura do WSK Euro Series, que aconteceu no circuito de Lonato; treinos livres do WSK Euro Series começam nesta quarta-feira (09) em Adria, na Itália

O WSK Euro Series retornará em Adria, na Itália, depois de uma pausa de dois meses na competição e o jovem Matheus Morgatto buscará um bom resultado com a equipe Birel Art neste final de semana. Confiante para a segunda etapa do campeonato, o piloto de 17 anos de idade conquistou um top-10 na Pré-Final da etapa de abertura, que aconteceu no circuito de Lonato.

“Tivemos um bom ritmo no Europeu de Kart na França e isso me deu uma boa confiança para este final de semana em Adria. Vamos em busca de um bom ritmo de prova nas classificatórias para largar em uma boa posição na Final. Espero terminar sempre entre os cinco primeiros e vamos tentar um pódio também, será uma etapa de muito trabalho”, diz Morgatto, que foi destaque no final de maio com 18 ultrapassagens na Final do Europeu de Kart na França.

No primeiro semestre de 2021, o jovem piloto teve destaque em competições internacionais, com quatro top-10 no Open do Europeu de Kart, além de disputar boas corridas no World Series Karting (WSK) em 2021. No WSK Super Master Series, inclusive, Matheus foi destaque com 13 ultrapassagens na Final em Adria, pista na qual ele acredita que pode ter um bom desempenho neste final de semana.

“Adria é um circuito bem seletivo e costuma ser uma das pistas que a gente mais treina durante a temporada na Europa, então já conheço bem o circuito. Então vamos com tudo para buscar um pódio, seria uma grande recompensa por todo o nosso trabalho”, diz Morgatto, que também conquistou um top-10 na Final da etapa de abertura do Europeu de Kart, na Bélgica, e largou na pole em duas baterias classificatórias.

Os treinos livres do WSK Euro Series começam nesta quarta-feira (09) em Adria, na Itália. As baterias classificatórias serão realizadas na sexta-feira (11) e no sábado (12), enquanto a Pré-Final da categoria OK está marcada para às 5h40 (horário de Brasília) no domingo (13). A Final será disputada no mesmo dia, com largada às 9h05.

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/matheus-morgatto-enfrenta-novo-desafio-no-wsk-euro-series-apos-destaque-no-inicio-do-europeu-de-kart/