Matheus Ferreira chega entre os primeiros na final do WSK Euro Series em Adria

Jovem piloto foi o sétimo colocado em Adria, mas punição de bico o tirou do top-10 na categoria OK Júnior; terceira e última etapa do WSK Euro Series será disputada entre os dias 23 e 27 de junho em Sarno, na Itália

Campeão da etapa francesa do Europeu de Kart no final do mês de maio, Matheus Ferreira correu na segunda etapa do WSK Euro Series no último final de semana em Adria e recebeu a bandeirada em sétimo lugar na Final da categoria OK Júnior na Itália.

Competindo ao lado de outros 63 pilotos, o jovem piloto também conquistou um terceiro lugar em uma das baterias classificatórias e espera voltar ao pódio na etapa final, que acontecerá ainda neste mês. Uma punição de 5 segundos o tirou do top-10, mas o brasileiro destacou o bom rendimento apesar de não ter tido a velocidade dos primeiros, o que dificultou muito a etapa na pista que ele já conhece e inclusive já conquistou pódio.

“Conquistamos resultados satisfatórios mesmo a equipe toda sofrendo o final de semana por conta dos lotes de pneus. Fomos consistentes nas baterias classificatórias também, com um teceiro lugar e outros três top-10. Estávamos com um ritmo prejudicado na Final e mesmo assim terminamos em sétimo, mas o bico entrou e tomamos uma penalidade. De qualquer maneira a confiança no trabalho continua para as próximas etapas e acredito que podemos retornar ao pódio em 2021”, diz Matheus, que tem apenas 14 anos de idade.

Atual vice-campeão do WSK Super Master Series, Matheus segue em grande fase no kartismo europeu. No final de maio, inclusive, o piloto brasiliense foi o campeão da etapa francesa do Campeonato Europeu de Kart ao vencer a prova decisiva e ser consistente ao longo das baterias classificatórias. O piloto foi também top-5 em todas as seis corridas na pista francesa de Aunay Les Bois e cravou a volta mais rápida em três baterias.

Vice-líder do Europeu de Kart com 37 pontos conquistados, Matheus buscará títulos no segundo semestre de 2021 e valoriza o trabalho da equipe Kart Republic também no WSK.

“O grande objetivo deste segundo semestre é conquistar um título. Estamos em uma fase muito boa e vamos trabalhar para corrigir as coisas necessárias para a próxima etapa do WSK também. Espero seguir nessa boa toada de resultados e vamos com tudo por vitórias”, diz Matheus.

A terceira e última etapa do WSK Euro Series será disputada entre os dias 23 e 27 de junho em Sarno, na Itália. Além disso, o próximo desafio de Matheus no Europeu de Kart acontece no mês que vem neste mesmo circuito italiano, entre os dias 8 e 11 de julho.

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/matheus-ferreira-chega-entre-os-primeiros-na-final-do-wsk-euro-series-em-adria/