Fras-le é a nova fornecedora oficial da Copa Truck

A Fras-le, maior fabricante de materiais de fricção da América Latina e um dos líderes mundiais, que faz parte das Empresas Randon, e a Copa Truck, única categoria de caminhões do automobilismo brasileiro e uma das maiores do segmento no mundo todo, assinaram acordo de parceria no fornecimento de pastilhas de freio para todas as equipes nas temporadas 2021 e 2022.

A Copa Truck já iniciou o campeonato deste ano com etapa na cidade de Goiânia (GO) no último dia 23, na qual pilotos e equipes puderam testar exaustivamente as novas pastilhas de freio e comprovar a eficiência e segurança do material desenvolvido em Caxias do Sul (RS) em um dos maiores centros tecnológicos do país.

É a segunda vez que a Fras-le empresta sua expertise e qualidade no fornecimento de materiais para caminhões de competição no Brasil, desenvolvendo seus produtos para esta finalidade entre 2002 e 2012.

“A Copa Truck é uma categoria relativamente jovem, mas empolgante e com altíssimo nível de competição, com pilotos renomados. Para a Fras-le torna-se, até, uma parceria muito natural em termos de objetivos”, destaca Alexandre Casaril, Gerente de Engenharia de Produto da Fras-le. “Os resultados de nossos investimentos em pesquisas, desenvolvimento e inovação proporcionam maior segurança na aplicação dos nossos produtos, que garantem prontamente o controle da velocidade e parada dos caminhões, que são especialmente adaptados para este tipo de competição” explica.

“A Fras-le se junta ao plantel de grandes marcas que reforçam o status da Copa Truck como categoria do automobilismo brasileiro que mais serve às empresas como laboratório de pesquisa e desenvolvimento. É uma fabricante que prima pela inovação e pelo desenvolvimento contínuo de seus produtos, por isso estamos contentes com a chegada da Fras-le e ao mesmo tempo tranquilos, pois sabemos que os produtos fornecidos trarão aos pilotos maior tecnologia, segurança e eficiência”, reforça Carlos Col, promotor e organizador da Copa Truck.

Em Goiânia, durante a primeira etapa, os pilotos puderam ter suas primeiras experiências oficiais com os materiais da Fras-le após testes de pré-temporada conduzidos em Londrina (PR). “Nossa preocupação acabou na primeira frenagem. Eu gostei muito das novas pastilhas. Elas são mais macias e ao mesmo tempo muito eficientes no desgaste, e proporcionam uma frenagem mais suave no pedal, trazendo inclusive mais segurança”, elogiou Beto Monteiro, atual campeão da categoria.

A segunda das nove etapas previstas no calendário 2021 da Copa Truck acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no próximo dia 27, e o público que acompanha a categoria nas transmissões via YouTube, SporTV e Band poderão ver também, a exemplo da prova anterior na capital goiana, uma corrida repleta de disputas, cheia de emoções e com toda a segurança de que precisa.

“Um desafio empolgante, técnico, que coloca todo nosso know-how de engenharia em um esforço coletivo de desenvolver e entregar uma pastilha de freio de altíssima performance, resistência, e segurança a serviço das competições. Nossa ligação com o automobilismo nos proporciona essa expertise e nossa missão de parar os ‘brutos’ a altíssimas velocidades nas pistas de corrida torna tudo ainda mais especial”, conclui Casaril.

A Copa Truck junta-se, agora, à Stock Car, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge como categorias cujos freios são equipados pelas pastilhas Fras-le.