Destaque no kartismo internacional, Matheus Ferreira disputa WSK Euro Series em Sarno

Jovem brasiliense encara mais um desafio da temporada neste final de semana na Itália; Pré-Final da categoria OK Júnior está marcada para o domingo (27), às 7h20 (horário de Brasília), e a Final terá largada no mesmo dia às 10h15

Piloto da Kart Republic, Matheus Ferreira é um dos grandes talentos do Brasil no kartismo internacional em 2021 e terá mais um desafio neste final de semana na Europa. O jovem brasiliense, que compete na categoria OK Júnior, acelera na etapa final do WSK Euro Series, que acontecerá em Sarno, na Itália.

“Será mais uma semana de trabalho intenso”, diz Matheus. “A etapa passada, mesmo com alguns problemas, conseguimos andar sempre entre os primeiros colocados. Então vamos em busca de terminar no pódio da etapa final, seria uma ótima maneira de fechar esse campeonato”, completa o piloto, que foi vice-campeão do WSK Super Master Series em 2021.

Além do destaque em corridas do WSK, Matheus começou o Europeu de Kart com o pé direito. No final de maio, o piloto brasiliense foi o campeão da etapa francesa da competição ao vencer a prova decisiva e ser consistente ao longo das baterias classificatórias. O piloto também foi top-5 em todas as seis corridas na pista francesa de Aunay Les Bois e cravou a volta mais rápida em três baterias. O bom resultado, inclusive, o colocou na vice-liderança do campeonato com 37 pontos.

“Estou no melhor lugar possível para evoluir no kart, que é a Europa. Agora que começamos a vencer corridas e disputar pódios, o grande objetivo com certeza será trazer mais um título para o Brasil. Vamos em busca da vitória no WSK neste final de semana para terminar o campeonato entre os cinco primeiros”, diz Matheus.

Os treinos livres da etapa final do WSK Euro Series começam nesta quinta-feira (24), enquanto as baterias classificatórias serão realizadas na sexta-feira (25) e no sábado (26). A Pré-Final da categoria OK Júnior está marcada para o domingo (27), às 7h20 (horário de Brasília), e a Final terá largada no mesmo dia às 10h15.

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/destaque-no-kartismo-internacional-matheus-ferreira-disputa-wsk-euro-series-em-sarno/