Copa São Paulo de Kart Granja Viana registra bons grids e provas emocionantes na 4ª etapa

Categorias Mirim, Cadete e Pro-500 Light tiveram inscrições gratuitas, incentivando a vinda de mais pilotos para o principal campeonato regional de kart do Brasil

Um dos principais campeonatos do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo de Kart realizou sua 4ª etapa de 2021 no último sábado em conjunto com a 3ª etapa da Copa KGV. O dia no Kartódromo Granja Viana foi de muitas disputas, grids com bons números de pilotos, com destaque para as categorias Rotax.

Na Rotax Max, o segundo maior grid do final de semana, teve vitória de Andre Nicastro, recordista de campeonatos brasileiro na modalidade. Entre os rookies, o triunfo na categoria Max foi de Lucas Mendes.

Pela Rotax DD2 Max, o título da etapa foi para Leonardo Reis, enquanto na rookie o primeiro lugar foi de Augusto Sabbato. Pela Rotax DD2 Masters o primeiro lugar ficou com o experiente João Cunha. O vencedor da etapa na Rotax Junior Max foi Vinícius Tessaro e entre os estreantes da classe o primeiro lugar foi conquistado por Fausto Filho.

O jovem Christian Markakis foi um dos destaques do final de semana ao levar dois troféus de campeão para casa, o da Rotax Max Masters e o da Masters Rookie.

A ROK Cup Executive teve vitória de Leo Marcelli nas duas baterias, enquanto Jorge Borelli dominou as duas provas da Executive Plus.

Nas classes da F4 tivemos o título da Graduados para Renzo Zambolini, o primeiro lugar da Sênior foi conquistado por Kleber Eletric e na Light Carlos Toledo levou o troféu de campeão da etapa.

O título da F4 Júnior ficou em casa com Tito Giaffone, filho de Felipe Giaffone, que ganhou as duas provas do sábado. Entre os rookies, o primeiro lugar da etapa foi de Matheus Menezes.

Nas classes da Shifter, Maurício Lobato ganhou as duas baterias da Shifter Rok & Sixspeed, além do título da Sixspeed Sênior. O primeiro lugar da Super Sênior foi de Luis Souza, enquanto Adriano Amaral levou o troféu de campeão na Shifter Rok Ouro. Na KZ2, Lucas Mendes foi o vencedor.

A organização da Copa SP de Kart ainda fez uma promoção especial isentando os competidores da Mirim, Cadete e Pro-500 Light da taxa de inscrição. O título da etapa foi de Bremner Rodrigues na Mirim, enquanto Vinícius Ferro foi o ganhador da Cadete e Luccas Tenorio conquistou as duas vitórias entre os rookies.

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/copa-sao-paulo-de-kart-granja-viana-registra-bons-grids-e-provas-emocionantes-na-4a-etapa/