Chevrolet amplia número de concessionárias que vedem carro elétrico Bolt

Chevrolet amplia número de concessionárias que vedem carro elétrico Bolt

Chevrolet amplia número de concessionárias que vedem carro elétrico Bolt

Para incentivar as vendas do carro elétrico Chevrolet Bolt, GM passa a oferecer o modelo em 79 concessionárias

Segundo divulgado, a General Motors é um dos fabricantes que mais investem no desenvolvimento de carros elétrico no mundo, com um plano global para a disseminação da tecnologia de zero emissão.

Depois de lançar o veículo elétrico Chevrolet Bolt EV no Brasil em 2019, o próximo passo estratégico é a ampliação da quantidade de concessionárias habilitadas para oferecer o Bolt EV, o primeiro carro 100% elétrico da marca Chevrolet.

Para isso, a expansão inicia neste mês de junho, quando o número de revendas preparadas para a comercialização e assistência técnica a veículos elétricos triplica, ou seja, passa de 26 para 79 pontos.

Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, explica a estratégia. “A GM tem o compromisso de liderar a eletrificação na região, e o aumento do número de concessionárias habilitadas é um elemento importante dentro desta estratégia. Com isso, a Chevrolet se consolida como a maior e mais capilarizada rede especializada em EVs do Brasil”.

Na fase inaugural a implantação ocorreu em 14 cidades em 7 Estados mais o Distrito Federal, e agora a ampliação eleva a abrangência para mais de 50 cidades em quase 20 Estados. A maioria das concessionárias habilitadas a comercializar e dar assistência técnica para o Chevrolet Bolt EV está nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país, além do interior de São Paulo.

Chevrolet amplia número de concessionárias que vedem carro elétrico Bolt

GM amplia para 79 o número de concessionárias que ofertam o Chevrolet Bolt EV

Estrutura de atendimento para o Chevrolet Bolt EV

Na rede Chevrolet habilitada para EVs, os veículos elétricos compartilham o mesmo showroom com os demais produtos da linha, assim como as políticas para test-drive. A concessionária especializada conta, no entanto, com a oferta de um acessório exclusivo: a estação doméstica para recarga rápida da bateria. Já para a oficina é necessário ferramentais específicos e consultores técnicos devidamente capacitados, por exemplo.

O Chevrolet Bolt EV começou a chegar às lojas em março do ano passado e fechou 2020 como o carro elétrico mais vendido em sua categoria no Brasil. Até agora mais de 130 unidades foram emplacadas do modelo, que é equipado com motor de 203 cavalos de potência e baterias de 66 kWh, que permitem ao veículo acelerar de 0 a 100 km em aproximadamente 7 segundos e percorrer 416 quilômetros com uma recarga completa no ciclo EPA.

Chevrolet amplia número de concessionárias que vedem carro elétrico Bolt. A GM avalia que o segmento de veículos eletrificados duplica de tamanho a cada ano. É um mercado que tem muito potencial, principalmente pelos benefícios que a tecnologia zero emissão entrega ao consumidor e por tudo que ela representa para o futuro da mobilidade. O Chevrolet Bolt EV custa a partir de R$ 274.000. Em São Paulo, por exemplo, está isento do rodízio e paga metade do valor do IPVA, pois a Prefeitura abriu mão de sua parte no imposto (IPVA é dividido entre prefeitura e estado), para incentivar a compra de veículos eletrificados. A relação das concessionárias especializadas nas vendas do Chevrolet Bolt EV está disponível no site: chevrolet.com.br/localizar-concessionaria   

Por: AutoAgora.com.br / Fotos: Divulgação

O post Chevrolet amplia número de concessionárias que vedem carro elétrico Bolt apareceu primeiro em AutoAgora.com.br.

Leia mais: https://autoagora.com.br/chevrolet-amplia-numero-de-concessionarias-que-vedem-carro-eletrico-bolt/