Beto Monteiro conquista pódio e top-5 em São Paulo

A segunda etapa da Copa Truck em 2021 aconteceu com rodada dupla neste domingo (27) em Interlagos (SP) e o piloto Beto Monteiro garantiu um pódio na corrida 1 da categoria após largar na oitava colocação.

O atual bicampeão da Copa Truck e piloto do Grupo Universal Automotive Systems ultrapassou quatro caminhões logo na largada e terminou na terceira colocação, conquistando pontos importantes para a sequência do campeonato.

“O caminhão era muito bom, então eu consegui ganhar umas posições logo na largada. Podemos dizer que agora começamos o campeonato, temos um bom caminhão em todas as pistas da temporada”, afirma Beto, que também liderou a última sessão de treinos livres no último sábado em Interlagos.

Além do pódio conquistado na prova 1, o experiente piloto conquistou um top-5 na segunda prova da rodada dupla, mesmo com perda de rendimento. Tetracampeão nos caminhões, sendo dois títulos da Copa Truck e dois da antiga Fórmula Truck, Beto acredita em uma boa recuperação no campeonato já em Cascavel na próxima etapa.

“É uma pena porque o caminhão era realmente muito bom, a gente estava muito bem para essa segunda prova. Vamos chegar forte em Cascavel, nosso caminhão está muito bom e vou trabalhar duro para conquistar mais pontos”, diz Beto.

A Copa Truck retorna nos dias 17 e 18 de julho em Cascavel, com etapa dupla no traçado localizado no Paraná.