Após vitória na Pró-500, Lucca Zucchini acelera em mais uma etapa da Copa São Paulo de Kart

Jovem piloto buscará manter a liderança entre os estreantes da categoria Rotax Max; rodada dupla da Rotax Max acontecerá neste sábado (19) às 13h30 e às 15h20, enquanto a Pró-500 tem largada marcada para às 16h30 (horários de Brasília)

O piloto Lucca Zucchini foi um dos destaques da etapa passada da Copa São Paulo de Kart ao triunfar na Pró-500 ao lado de João Cunha e agora disputará mais um final de semana de corridas da competição no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. Integrante da equipe TR3 Motorsport, o jovem buscará manter a liderança entre os estreantes da categoria Rotax Max.

“Tivemos corridas muito boas nessas primeiras etapas. Foi muito especial vencer na Pró-500 e vamos em busca de vencer novamente por lá, mas também vou trabalhar bastante para voltar a vencer na Rotax Max e manter a liderança. Acredito que podemos ser campeões em 2021 e esse é o nosso grande objetivo”, diz Lucca, que foi campeão da Rotax Junior Max no ano passado.

Uma das jovens promessas do kartismo brasileiro, Zucchini corre desde os seis anos de idade, quando competia na categoria Cadete. O jovem piloto disputa os campeonatos mais importantes do País, como a Copa SP de Kart, campeonato no qual foi campeão no ano passado na categoria Rotax Júnior Max.

Com três vitórias conquistadas entre os rookies na Rotax Max em 2021, Zucchini também conquistou um segundo lugar em uma das corridas e buscará manter o desempenho na quarta etapa da Copa São Paulo de Kart. Além disso, o jovem valorizou a oportunidade de correr em uma prova de 3 horas de duração na Pró-500.

“Será uma honra dividir o kart mais uma vez com o João Cunha e teremos um final de semana bem intenso com a prova de 3 horas na Pró-500, além da rodada dupla na Rotax Max, onde estou em terceiro na classificação geral. Acredito que temos totais condições de assumir a liderança nas próximas etapas”, diz Lucca, que está a 17 pontos do líder e corre com chassis da Kart Republic, além de contar com o patrocínio de Legno.

A rodada dupla da Rotax Max acontecerá neste sábado (19) às 13h30 e às 15h20, enquanto a Pró-500 tem largada marcada para às 16h30 (horários de Brasília).

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/apos-vitoria-na-pro-500-lucca-zucchini-acelera-em-mais-uma-etapa-da-copa-sao-paulo-de-kart/