Após vencer etapa do Europeu de Kart, Matheus Ferreira busca novo pódio no WSK

Jovem integrante da equipe Kart Republic conquistou a pole position na categoria OK Júnior na etapa de abertura em Lonato e acredita em bons resultados agora em Adria

Vice-campeão do WSK Super Master Series neste primeiro semestre de 2021, o piloto Matheus Ferreira disputará neste final de semana a segunda etapa do WSK Euro Series, que acontecerá em Adria, na Itália. Além de vitórias nas baterias classificatórias na etapa de abertura em Lonato, o jovem integrante da equipe Kart Republic conquistou a pole position na categoria OK Júnior e acredita em bons resultados agora em Adria.

“Vamos com tudo para vencer neste final de semana. Foi uma etapa bem produtiva em Lonato, onde poderíamos ter vencido, mas a chuva nos atrapalhou na Pré-Final. O kart estava muito bem acertado e vamos buscar este melhor ajuste para Adria. É uma pista que conheço bem e iremos em busca da vitória”, diz Matheus, que tem apenas 14 anos de idade.

Com um primeiro semestre de muitas conquistas em 2021, o jovem piloto também foi o campeão da etapa francesa do Campeonato Europeu de Kart no final do mês de maio ao vencer a prova decisiva e ser consistente ao longo das baterias classificatórias. Em Aunay Les Bois, na França, Matheus também esteve no top-5 em todas as seis corridas na pista francesa e ainda cravou a volta mais rápida em três baterias.

Vice-líder do Europeu de Kart na categoria OK Júnior, Ferreira afirma que a consistência é um fator importante para os campeonatos europeus.

“Todos os torneios de kart aqui na Europa exigem uma consistência muito grande nas etapas. São muitas corridas no final de semana e é importante ter bons resultados em todas para largar mais à frente nas Finais. É isso que vamos buscar neste final de semana em Adria”, completa Matheus.

As baterias classificatórias do WSK Euro Series acontecem nesta sexta-feira (10) e no sábado (11), enquanto a Pré-FInal será realizada no domingo (12), a partir das 7h40 (horário de Brasília). A Final está marcada para o mesmo dia e terá largada às 10h35.

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/apos-vencer-etapa-do-europeu-de-kart-matheus-ferreira-busca-novo-podio-no-wsk/