Após punição de 15 anos, Luca Corberi tenta reverter decisão no tribunal da FIA

O piloto Luca Corberi enfrentará uma audiência do Tribunal Internacional de Apelação da FIA no final deste mês, após surpreendentemente decidir tentar derrubar uma proibição de 15 anos de todo o automobilismo. Em 19 de abril, Corberi foi suspenso por um longo período após suas ações durante as finais do campeonato mundial de karting KZ em outubro passado.

Durante o evento na Itália, Corberi inicialmente jogou um para-choque de seu kart acidentado no rival Paolo Ippolito antes de brigar com o mesmo piloto no paddock após a conclusão da corrida. O piloto, antecipando severas sanções, entregou sua licença de corrida no dia seguinte ao evento e afirmou que nunca mais correria.

A FIA, talvez antecipando uma possível reviravolta de Corberi no futuro, garantiu que ele seria banido por um período suficiente para impedi-lo de competir. Após uma audiência no Tribunal Internacional em Paris, no dia 22 de março, foi determinado uma proibição de 15 anos para o piloto. No entanto, uma audiência de apelação foi agendada na capital francesa para o dia 22 de deste mês.

A proibição da FIA foi ampla, porque proíbe a Corberi de participar, direta ou indiretamente, em qualquer competição organizada ou regulamentada pela FIA ou qualquer Autoridade Desportiva Nacional (ASN), em qualquer teste preparatório e treinamento organizado ou regulamentado pela FIA ou ASN, ou qualquer coisa organizada por seus membros ou detentores de licença.

Além disso, o piloto foi proibido de participar ou exercer uma função, direta ou indiretamente, em competições, eventos ou campeonatos organizados direta ou indiretamente em nome de ou pela FIA, ou sujeito aos regulamentos e decisões da FIA.

Corberi também foi proibido de exercer dentro da FIA quaisquer funções como diretor executivo, membro de uma comissão ou presidente de uma comissão, ou quaisquer deveres de qualquer natureza em nome da FIA.

Clique aqui, assine o F1 TV Pro e assista à todas as sessões da Fórmula 1 com várias câmeras exclusivas, dados diretos da pista, além de poder acompanhar também a F2 e a F3.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/apos-punicao-de-15-anos-luca-corberi-tenta-reverter-decisao-no-tribunal-da-fia/