Sob chuva, Copa SP e Copa KGV marcam retorno das competições na Granja Viana

Esse foi o primeiro final de semana de união de datas dos dois campeonatos; cada um dos torneios teve 13 categorias diferentes na pista, com as competições começando na última sexta-feira (21) e terminando apenas no sábado (22)

A segunda etapa da Copa KGV e a terceira etapa da Copa São Paulo de Kart foram realizadas no último final de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. O retorno após mais de dois meses sem competições foi agitado e com disputas acirradas nas pistas em busca do título das etapas.

Esse foi o primeiro final de semana de união de datas dos dois campeonatos, formato utilizado para dinamizar o número de datas disponíveis para o restante da temporada 2021 no KGV. Cada um dos torneios teve 13 categorias diferentes na pista, com as competições começando na última sexta-feira (21) e terminando apenas no sábado (22).

“Ficamos muito felizes com a volta das competições aqui no KGV e foram dois dias de corridas bem intensas, com muitas corridas de altíssima qualidade e esperamos que o restante da temporada continue assim. São dois campeonatos muito disputados”, diz Binho Carcasci, promotor das categorias Rotax.

Nas categorias da Copa SP de Kart, as primeiras corridas foram da categoria Rotax Junior Max, que teve o domínio de Vinicius Tessaro com duas vitórias e o título da etapa. Na Junior Max Rookie, Fausto Filho triunfou nas duas corridas e foi o campeão da etapa.

Pela Rotax DD2 Masters, João Cunha venceu as duas provas do dia e conquistou o título da etapa, enquanto Augusto Sabbato dominou na Rookie para ser o campeão da categoria. Enquanto isso, tanto na DD2 Max quanto na DD2 Max Rookie, a predominância na pista foi de Adilson Jr, que venceu as duas corridas em ambas as categorias e conquistou o título da etapa.

Pela Rotax Max Masters, Carlos Comparatto venceu a corrida 1 e Christian Markakis triunfou na segunda corrida. Com um segundo lugar na primeira prova, Markakis foi o campeão da etapa – com os mesmos resultados na Rookie, Markakis também conquistou o título da categoria na etapa.

Na Rotax Max e na Rotax Max Rookie, o vencedor foi Lucas Mendes, que conquistou duas vitórias nas duas categorias e levou o título da etapa para casa.

Os karts carenados da Pró-500 também tiveram desafios na pista no último final de semana. Na Geral, a vitória ficou com o kart #23 da Legno TR3, dos pilotos Lucca Zucchini e João Cunha, seguido pelo #821 de Jozue/Peterson MV e o #70 de Dudu Godinho/Eletric/Car Racing KTF. Pela Light, o título da etapa foi do kart #177 BR Gofredo Sabbato, o segundo lugar foi do #042 Concept Light/No Fire e o terceiro do #028 PSJ/CKS Racing Team.

Enquanto isso, na Sênior, o triunfo foi de Jozue/Peterson MV Racing com o kart #821, seguido pelo kart #70 de de Dudu Godinho/Eletric/Car Racing KTF e do #000 Karteiros Johnny Silva.

Por outro lado, pelas categorias da Copa KGV, a F4 Graduado teve vitória na corrida 1 de Mimi Schivel e na segunda prova o vencedor foi Gabriel Chinellato, que também conquistou um terceiro lugar na prova 1 e foi o campeão da etapa.

Na F4 Light, a corrida 1 foi vencida por Augusto Chagas, enquanto a prova 2 teve o triunfo de Christian Markakis, que sagrou-se campeão da etapa após conquistar um terceiro lugar na primeira corrida.

Pela F4 Sênior, Gabriel Rosa, que teve um segundo e um terceiro lugar na etapa, superou no desempate Dgeison de Lucca pelo título da etapa, com Rodrigo França e Dudu Godinho completando o pódio em terceiro.

Na F4 Júnior, o campeão da etapa foi Tito Giaffone com dois segundos lugares conquistados, enquanto as vitórias da rodada dupla ficaram com Matheus Comparatto e Enzo Bortolato. Na Rookie, a corrida 1 contou com a vitória de Lucas Capelossi e a segunda prova teve o triunfo de JV Platero – ambos tiveram um terceiro lugar na outra corrida da rodada dupla e também empataram em pontos.

Pela Cadete, o domínio foi de Felipe Lancellotti com duas vitórias no final de semana e o título da etapa, enquanto na Mirim a corrida 1 foi vencida por Bremner Rodrigues e a prova 2 ficou com Daniel Chaguri.

Na ROK Cup Executive, o título da etapa foi de Rafael Piazzon, que venceu a corrida 2 e também conquistou um quarto lugar na prova 1, vencida por Roberto Azana. Enquanto isso, na ROK Cup Executive Expert Plus, Azana venceu a corrida 1 e foi o segundo colocado na prova 2, o que lhe deu o título da etapa na categoria – a segunda corrida teve vitória de Munir Aboissa.

Pela Sixspeed (S), a corrida 1 contou com o triunfo de Junior Pinto, enquanto a prova 2 foi vencida por Mauricio Lobato, campeão da etapa com um segundo lugar na primeira prova. Na Sixspeed (SS), por outro lado, o domínio foi de Rogério Lalau com duas vitórias e o posto de campeão da etapa na categoria.

Na Shifter ROK & Sixspeed, Adriano Amaral venceu a corrida 1 e Mauricio Lobato triunfou na prova 2, sagrando-se o campeão da etapa. Por fim, na Shifter ROK Ouro, Amaral foi o vencedor da primeira prova, enquanto Luis Carvalho conquistou a vitória na corrida 2.

A próxima etapa da Copa SP de Kart e da Copa KGV deve acontecer no dia 19 de junho, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/sob-chuva-copa-sp-e-copa-kgv-marcam-retorno-das-competicoes-na-granja-viana/