Polo Automotivo Jeep completa seis anos

Polo Automotivo Jeep completa seis anos

Polo Automotivo Jeep completa seis anos

Localizado em Goiana, interior de Pernambuco, o complexo industrial já produziu 1 milhão de veículos

O Grupo Stellantis comemora 6 anos de atividades do Polo Automotivo Jeep, com a marca de um milhão de veículos recém alcançada. Segundo divulgado pela empresa, atualmente, mais de 14 mil pessoas trabalham no local. Cerca de 90% são nordestinos, dos quais 85% são pernambucanos.

Investimentos para a produção do novo Jeep de 7 lugares

Preparada para produzir até quatro modelos simultaneamente, a fábrica passou por ajustes para receber no segundo semestre o novo utilitário esportivo, um D-SUV com capacidade para 7 passageiros. Antes de chegar à manufatura de fato, as adaptações foram feitas virtualmente durante 9 meses com a participação integrada de todas as áreas envolvidas. Para iniciar a produção do novo veículo, 454 pessoas foram capacitadas no Process Center, laboratório que simula a linha de montagem, dentro do Polo Jeep. O plano de investimentos em curso é de R$7,5 bilhões até 2025, com foco no desenvolvimento de novos produtos e na atração de novos fornecedores, já que o Polo abriga também as fabricantes de autopeças e componentes.

Polo Automotivo Jeep completa seis anos

Polo Automotivo Jeep completa seis anos

Veículo global desenvolvido no Brasil

Há muita expectativa, pois este novo Jeep será o maior e mais sofisticado produzido localmente. Ele é desenvolvido desde o início totalmente no Brasil, também é o único SUV do segmento D, ou seja, SUVs grandes, projetado no País, porém, tem conceito global e será exportado também para outros países latino-americanos.

Líderes em vendas

O Polo Automotivo Jeep, foi inaugurado em 2015, e integrava o Grupo FCA Fiat Chrysler Automóveis, com a produção do Jeep Renegade. No ano seguinte foi vez de fabricar o Jeep Compass e a picape Fiat Toro sendo que, todos os modelos, desde quando chegaram ao mercado nacional figuram entre os mais vendidos de sua categoria. A empresa mudou para Grupo Stellantis e já comercializa as novas gerações da Fiat Toro e dos Jeep Compass e ainda o Jeep Renegade, todos conectados com o sistema Adventure Intelligence by Jeep Connect.

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

O post Polo Automotivo Jeep completa seis anos apareceu primeiro em AutoAgora.com.br.

Leia mais: https://autoagora.com.br/polo-automotivo-jeep-completa-seis-anos/