Pedro Clerot vence corrida em Interlagos na 2ª etapa do Paulista Light de Kart

Piloto brasiliense largou na terceira colocação, assumiu a ponta e ganhou a primeira prova da categoria Júnior

Líder na maioria das sessões de treinos para a 2ª etapa do Paulista Light de Kart, Pedro Clerot venceu a primeira prova deste sábado na categoria Júnior. O jovem piloto de 14 anos largou no terceiro lugar e conseguiu vencer em um final emocionante, terminando 0s170 à frente do segundo colocado.

“Foi uma disputa muito grande pela vitória na primeira corrida e fiquei feliz em conseguir vencer aqui em Interlagos, uma pista tão especial para o nosso kartismo. O meu kart estava rápido desde os treinos, agradeço ao trabalho da equipe, então agora é continuar nesse bom ritmo para as próximas etapas”, diz Clerot, que vinha de vitória no Circuito Paulista de Kart em Birigui.

O piloto brasiliense viveu uma experiência especial na semana anterior no Autódromo de Interlagos, quando conquistou dois pódios em sua estreia na Fórmula Delta, categoria criada para pilotos que fazem a transição do kartismo para o automobilismo. A estreia nos monopostos deixou Clerot animado para acelerar novamente em breve.

“Nosso plano é disputar títulos no kart, conseguir uma vaga para disputar o Mundial de Kart em Birigui e quem sabe pode fazer outras experiências nos fórmulas em breve”, diz Clerot, que foi campeão do Open do Brasileiro de Kart no ano passado e é bicampeão brasiliense.

A próxima etapa do Paulista Light de Kart está prevista para ser disputada em 16 de junho, novamente no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/pedro-clerot-vence-corrida-em-interlagos-na-2a-etapa-do-paulista-light-de-kart/