Pedro Clerot disputa Campeonato de Kart do DF e acredita em sequência de vitórias

Piloto de apenas 14 anos, que corre de kart desde 2016, vem de vitória no Paulista Light de Kart e acredita na boa sequência para o restante da temporada

Após um bom início de temporada em 2021, o jovem Pedro Clerot terá mais um desafio no kartismo brasiliense neste final de semana com a primeira etapa do Campeonato de Kart do Distrito Federal. O piloto de apenas 14 anos, que corre de kart desde 2016, vem de vitória no Paulista Light de Kart e acredita na boa sequência para o restante da temporada.

“Estou em uma fase muito boa na pista. Já vencemos no Paulista Light de Kart, no Circuito Paulista e agora volto a competir na minha terra natal também em busca de vencer. Estamos evoluindo bastante a cada corrida que passa, então vamos seguir trabalhando e nos preparando para o restante da temporada, o objetivo é conquistar títulos”, diz Clerot.

Além de triunfos no Paulista Light e no Circuito Paulista de Kart, o jovem brasiliense também fez sua estreia na Fórmula Delta em maio com dois pódios conquistados – a categoria foi criada para auxiliar na transição dos pilotos do kartismo para o automobilismo.

Bicampeão brasiliense em 2018 e 2019 e campeão do Open do Brasileiro de Kart em 2020, Clerot destaca a preparação para as competições mais importantes de 2021, como Brasileiro de Kart e do Mundial de Kart.

“Fui vice-campeão no BR de Kart do ano passado e foi um momento de muita superação, já que foi um tempo relativamente pequeno depois do meu acidente. Então ali eu aprendi ainda mais sobre a importância da preparação constante e é assim que trabalharemos em busca do título brasileiro deste ano e por uma vaga no Mundial. Vamos com tudo, isso já começa neste final de semana com o Campeonato de Kart do DF, onde vamos em busca de vencer”, diz Clerot.

Após um ano de superação em 2020, no qual sofreu um forte acidente e quebrou os dois pés, Clerot voltou com tudo no final da temporada, conquistando o título do Open do Brasileiro de Kart, além do vice-campeonato brasileiro e o vice da Copa Speed Park, em Birigui (SP). Além disso, o jovem piloto também foi vice-campeão paulista em 2019.

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/pedro-clerot-disputa-campeonato-de-kart-do-df-e-acredita-em-sequencia-de-vitorias/