Nova picape Chevrolet

Nova picape Chevrolet

Fábrica da GM em São Caetano do Sul/ Foto: Divulgação

GM confirma a fabricação de uma nova picape uma nova picape integrante da família Onix para substituir a Chevrolet Montana

Em comunicado para a imprensa, a General Motors do Brasil, confirmou  na manhã desta segunda-feira (10/05)a produção de um novo veículo em sua fábrica de São Caetano do Sul (SP).

Trata-se de uma nova picape da marca Chevrolet. “O modelo chegará para complementar a linha de picapes Chevrolet, além disso, vai estrear um conceito completamente inovador para a marca no segmento de veículos utilitários”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Tendo como base esta declaração do presidente da General Motors é possível deduzir que a nova picape, não só substitui a Chevrolet Montana, mas também terá dimensões para rivalizar com Fiat Toro e Renault Oroch.

Segundo divulgado pela fabricante GM, a picape está neste momento em fase de desenvolvimento e será o próximo integrante da nova família de veículos globais da marca Chevrolet, a qual já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.

O novo modelo integra o atual ciclo de investimento da GM a ser aplicado até meados da década no Estado de São Paulo. São R$ 10 bilhões para a renovação do portfólio e para o desenvolvimento de novas tecnologias.

Para receber o futuro modelo da Chevrolet, a linha de montagem da fábrica de São Caetano do Sul será preparada em várias etapas. Isso para minimizar os impactos na produtividade do complexo.

A primeira fase está prevista para iniciar logo nas próximas semanas. Além de atender o mercado nacional, parte da produção do novo modelo será exportada para mercados estratégicos da GM na região.

Por: Edison Ragassi / Foto: Divulgação

O post Nova picape Chevrolet apareceu primeiro em AutoAgora.com.br.

Leia mais: https://autoagora.com.br/nova-picape-chevrolet/