Miguel Costa corre no Europeu de Kart na França após estreia na Bélgica com top-10

Piloto brasileiro agora buscará um lugar entre os cinco primeiros na categoria OK Júnior; Final da categoria está marcada para 8h55 da manhã de domingo (30)

O jovem Miguel Costa, integrante da Sauber Karting Team, disputará neste final de semana a segunda etapa do Campeonato Europeu de Kart, que acontecerá em Aunay Les Bois, na França. Após conquistar um top-10 em uma das baterias classificatórias da etapa de abertura em Genk, na Bélgica, o piloto brasileiro agora buscará um lugar entre os cinco primeiros na categoria OK Júnior.

“A primeira etapa do campeonato foi de muito aprendizado para nós e pudemos ainda conseguir resultados bons em duas baterias. Estamos desde então analisando tudo que podemos melhorar e ajustar para essa etapa na França, então tenho certeza de que podemos entrar mais fortes na pista em busca de um top-5”, diz Miguel, que corre com o chassi da Kart Republic no kart de número #208 e tem apoio de Baked Potato e Participa.

Em 2021, Miguel já foi destaque no WSK neste início de ano e conquistou um top-5 na Final na etapa de La Conca, além de terminar o campeonato como o melhor estreante e com destaque nas ultrapassagens. Além disso, essa é a primeira temporada de Miguel na OK Júnior, categoria que tem 97 pilotos inscritos para a etapa deste final de semana.

O torneio, inclusive, contará com pilotos de 42 nacionalidades diferentes no evento. Em sua primeira participação no Europeu de Kart, Miguel valoriza a oportunidade de correr em um campeonato de altíssimo nível como este.

“Aqui realmente podemos dizer que estão os melhores pilotos de kart do mundo. É um nível muito alto e que me faz aprender muito sempre. Me sinto honrado de estar competindo no Europeu de Kart e estamos trabalhando bastante para conquistar um bom resultado. Seria muito gratificante por toda a nossa preparação. Nossa hora vai chegar”, diz Miguel.

Os treinos livres do Europeu de Kart na França começam nesta sexta-feira (28), mesmo dia em que ocorrerá o classificatório. No sábado (29), serão realizadas as baterias classificatórias, enquanto a Final da OK Júnior está marcada para 8h55 da manhã de domingo (30).

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/miguel-costa-corre-no-europeu-de-kart-na-franca-apos-estreia-na-belgica-com-top-10/