Matheus Morgatto dá show de ultrapassagens em Final do Europeu de Kart na França

Jovem piloto ultrapassou 18 karts na Final da categoria OK ao largar da 34ª colocação e terminar em 16º; terceira etapa do Europeu de Kart será disputada entre os dias 8 e 11 de julho em Sarno, na Itália

Integrante da equipe Birel Art, uma das maiores do kartismo internacional, Matheus Morgatto foi destaque no último final de semana na segunda etapa do Campeonato Europeu de Kart, que foi realizado em Aunay Les Bois, na França. O jovem piloto deu um show de ultrapassagens na Final da categoria OK ao largar da 34ª colocação e terminar em 16º.

“Contente com a velocidade que tínhamos durante a semana. Sempre no top 5, mas infelizmente fomos tirados da pista em duas classificatórias, o que me fez largar de P34 na final. Durante a final tínhamos um bom ritmo o que me fez recuperar 18 posições. Não era o resultado que merecíamos, mas corridas são corridas. Voltaremos mais fortes”, diz Morgatto, que conquistou um terceiro lugar e uma sétima posição nas baterias classificatórias na França.

O piloto de 17 anos também disputou o Open do Europeu de Kart neste início de temporada e conquistou quatro top-10, além de disputar boas corridas no World Series Karting (WSK) em 2021. Matheus foi destaque com 13 ultrapassagens na Final em Adria no WSK Super Master Series e também com um top-10 na Pré-Final em Lonato no Euro Series.

No início do Europeu de Kart, disputado na Bélgica, o piloto da Birel Art fez boas ultrapassagens na categoria OK após largar em 16º e terminou na oitava posição. Além disso, Morgatto largou na pole em duas baterias classificatórias.

Os bons resultados, inclusive, animam o jovem piloto para o restante do ano no kartismo europeu. “Tenho que agradecer a minha equipe e ao meu mecânico por todo o trabalho. Estamos com uma preparação muito intensa e tenho certeza de que os resultados serão cada vez melhores, vamos com tudo”, diz Morgatto.

A terceira etapa do Europeu de Kart será disputada entre os dias 8 e 11 de julho em Sarno, na Itália.

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/matheus-morgatto-da-show-de-ultrapassagens-em-final-do-europeu-de-kart-na-franca/