Matheus Ferreira disputa segunda etapa do Europeu de Kart na OK Junior

Jovem piloto fará neste fim de semana a segunda etapa do campeonato europeu após ser destaque no World Series Karting

Depois de um consistente começo no Europeu de Kart, com quatro top-5 nas baterias classificatórias, o piloto-revelação Matheus Ferreira disputará a segunda etapa no campeonato nesta semana entre os dias 27 a 30 de maio em Aunay Les Bois, na França.

Matheus é um dos principais destaques da categoria OK Júnior e foi vice-campeão do WSK Super Master Series neste primeiro semestre de 2021. No Europeu de Kart, ele esteve sempre em destaque e abriu a temporada com dois terceiros lugares e um segundo.

Com intuito de ganhar seu primeiro título no continente europeu, Ferreira está animado para a próxima etapa. “Conseguimos bons resultados nas baterias classificatórias em Genk, na Bélgica, o que me motiva bastante para a etapa na França, um circuito que é novo para mim. A expectativa é a melhor possível para lutarmos por vitória nas corridas”, diz Matheus.

As atividades de pista começam sexta-feira (28) com treino livres e um treino classificatório, sábado (29) será dia de warm-up e baterias classificatórias, enquanto domingo (30) terá warm-up, uma bateria classificatória e a corrida final de 21 voltas.

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/matheus-ferreira-disputa-segunda-etapa-do-europeu-de-kart-na-ok-junior/