GP de Mônaco de F1 será disputado com 7.500 espectadores

O Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco, evento esportivo importante no Principado, será disputado no fim de maio com 7.500 espectadores que devem ser submetidos a um teste PCR de controle de covid-19, anunciou nesta terça-feira o governo do pequeno Estado.

Esta é uma presença de público excepcional no contexto sanitário, no momento em que na França os eventos esportivos a céu aberto poderão voltar a receber público em 19 de maio, mas com o limite de 1.000 espectadores.

“É importante que seja disputado com uma participação mínima de público e em condições sanitárias incontestáveis”, destacou o ministro de Estado, Pierre Dartout.

Estas será a primeira corrida da temporada 2021 com tanto público: a F1 é disputada em uma espécie de bolha desde o início da pandemia de covid-19.

Em 2020, o GP da Toscana de Fórmula 1 foi o primeiro da temporada a reunir público, de 11 a 13 de setembro, con 3.000 espectadores por dia.

Em uma temporada de 17 GPs organizados em sua maioria a portas fechadas, algumas corridas receberam mais público, na Rússia, Alemanha ou Portugal, onde estavam presentes 25.000 espectadores.

Em 2021, alguns espectadores vacinados ou recuperados de covid-19 compareceram à corrida de abertura no Bahrein, em 28 de março. Os GPs da Emilia Romagna (Itália) e de Portugal foram disputados sem público, enquanto o Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona, deve receber 1.000 torcedores no próximo domingo.

O post GP de Mônaco de F1 será disputado com 7.500 espectadores apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia mais: https://www.gazetaesportiva.com/motor/formula-1/gp-de-monaco-de-f1-sera-disputado-com-7-500-espectadores/