Europeu de Kart: Matheus Morgatto acelera neste fim de semana na segunda etapa do campeonato

Destaque do Brasil no Europeu de Kart, o piloto da Birel ART Matheus Morgatto compete neste fim de semana em Aunay Les Bois, na França

Após conseguir estar no top-10 da primeira etapa do Europeu de Kart, o brasileiro Matheus Morgatto fará a segunda etapa do campeonato entre os dias 27 e 30 de maio em Aunay Les Bois, na França.

O piloto brasileiro de somente 17 anos começou o campeonato com o pé direito, largando da 16ª posição, escalou o pelotão até o oitavo lugar, posição em que finalizou a corrida final da primeira etapa na categoria OK. A classe teve 74 pilotos inscritos na etapa de abertura.

Competindo por uma das principais equipes do kartismo internacional, a Birel ART, Morgatto se mostra confiante para este fim de semana depois do bom início de temporada. “Tivemos um resultado positivo em Genk, na Bélgica, e temos muito trabalho a ser feito, mas me sinto pronto para a etapa na França. Vamos com tudo”, diz Matheus.

As atividades de pista começam sexta-feira com os treinos livres e um classificatório, sábado terá um warm-up e baterias classificatórias, ao passo que no domingo acontecerá um warm-up, uma bateria classificatória e a corrida final, que conta com 25 voltas.

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/europeu-de-kart-matheus-morgatto-acelera-neste-fim-de-semana-na-segunda-etapa-do-campeonato/