Enzo Vidmontiene brilha em Utah, vence no SKUSA Pro Tour e mantém liderança do campeonato na Mini

Piloto brasileiro, que corre com a equipe Team Benik, venceu na etapa de domingo e também conquistou um pódio no sábado, com uma vitória que escapou por apenas 0s009 na bandeirada; Vidmontiene segue como líder do campeonato após vencer três das quatro etapas disputadas no SKUSA Pro Tour em 2021

No último final de semana, o jovem Enzo Vidmontiene, destaque brasileiro no kartismo internacional, correu em mais uma etapa dupla do SKUSA Pro Tour em 2021, desta vez disputada em Utah, nos Estados Unidos. O piloto brasileiro, que corre com a equipe Team Benik, venceu na etapa de domingo e também conquistou um pódio no sábado, com uma vitória que escapou por apenas 0s009 na bandeirada.

“Foi muito legal correr nesta pista, é um circuito muito legal e que eu estava com um ritmo de prova muito constante. Venci na Pré-Final e na Final no domingo, então foi muito gratificamente depois de um final de semana de muito trabalho. Quase vencemos também no sábado, o Jack (Iliffe) venceu por muito pouco e fico feliz também com a vitória dele, ele merece bastante”, completou.

No primeiro final de semana de corridas do SKUSA Pro Tour 2021, inclusive, Enzo foi o campeão das duas etapas com vitória nas duas Finais disputadas e agora conquistou seu quarto troféu do ano no SKUSA. Com três etapas vencidas e um segundo lugar, o brasileiro é o líder do campeonato na categoria Mini Swift e buscará o título nesta temporada.

“Os treinos nos mostraram que estávamos com um bom acerto e com um equipamento bom. A equipe já havia treinado por lá uma semana antes e testou alguns set-ups bons para nós, o que com certeza nos ajudou neste final de semana. Vamos trabalhar muito para conquistar o título neste ano e vamos em busca disso na próxima etapa em Indiana”, diz Vidmontiene, que também fez a pole da etapa de domingo e terminou duas corridas com a volta mais rápida da prova.

Após ser campeão brasileiro de kart com apenas 8 anos de idade, Vidmontiene chegou aos Estados Unidos e logo foi destaque entre os jovens talentos do kartismo internacional. Atual bicampeão do Sunshine State Karting Challenge, campeonato regional disputado na Flórida, o jovem piloto também foi campeão da Orlando Cup em 2020 – com 13 vitórias em 28 corridas.

O próximo desafio de Enzo Vidmontiene no kartismo americano será já neste final de semana justamente na Orlando Cup, que realizará sua segunda corrida da temporada na Flórida.

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/enzo-vidmontiene-brilha-em-utah-vence-no-skusa-pro-tour-e-mantem-lideranca-do-campeonato-na-mini/