Augustus Toniolo terá carreira gerida pela FS Management em projeto inovador em parceria com AMK

Projeto buscará tornar as carreiras dos jovens talentos do kart e do automobilismo sustentável; iniciativa é comandada pelo piloto Augusto Farfus e pelo empresário Maurício Slaviero

Destaque no kartismo nacional e internacional desde 2018, quando iniciou sua trajetória com apenas 7 anos de idade, o jovem piloto Augustus Toniolo deu mais um importante passo em sua carreira. Neste final de semana, o paranaense foi anunciado como integrante da FS Management, comandada pelo piloto Augusto Farfus e pelo empresário Maurício Slaviero, especializada na gestão da carreira de pilotos.

Augustus também terá o suporte da AMK Velocidade, que inclusive já possibilitou que em plena pandemia o jovem piloto conseguisse representar o Brasil em competições internacionais. Vice-campeão brasileiro de kart em 2019 e campeão paranaense neste mesmo ano, Toniolo conquistou em 2021 um dos títulos de kart mais importantes do mundo, o Florida Winter Tour, disputado nos Estados Unidos.

“Como piloto, sempre senti falta de ter uma estrutura capacitada, organizada e acima de tudo visando cuidar da carreira do piloto de forma totalmente integrada”, diz Farfus, que tem histórico de conquistas em categorias internacionais como DTM, FIA WEC e IMSA, e tem se mostrado motivado com esse novo desafio na carreira. “Ficamos muito feliz de começar a trabalhar com um talento como o Augustus, que já vem mostrando sua capacidade a todos nos EUA e já vinha mostrando também no Brasil”, completou Slaviero.

Augustus se mostrou empolgado com a novidade. “Estou muito feliz em participar de um projeto como este e acredito que será muito importante para a minha carreira. Muitos pilotos sequer têm essa oportunidade no começo de carreira e acho que esse projeto pode ser um grande diferencial para formarmos novos talentos. A AMK já vem me apoiando para competir nos EUA e agradeço muito pela parceria de sempre”, diz Augustus.

“Cuidamos da logística do Augustus já há algum tempo e acompanhamos sua trajetória corrida a corrida! Certamente terá um futuro brilhante ainda mais apoiadao pela FS” destacou Edgar Efeiche, diretor da AMK Velocidade.

Após iniciar sua carreira no kart com apenas 7 anos de idade em 2018, ano em que conquistou 17 pódios em 20 corridas disputadas, Augustus cresceu rapidamente no cenário nacional com o vice-campeonato brasileiro em Cascavel (PR) e os títulos paranaense e da Copa Interlagos de kart, tudo isso em 2019.

No ano seguinte, o jovem piloto também fez sua estreia internacional no SKUSA Winter Series e já foi destaque com o vice-campeonato da etapa de Homestead, na Flórida – em agosto de 2020, ele também conquistou a segunda colocação na etapa final do SKUSA Pro Tour, em Indiana.

Em 2021, Augustus começou o ano com tudo sendo o campeão da etapa de Homestead do SKUSA Winter Series e também levou um segundo lugar para casa na etapa de abertura do campeonato. O título mais importante da carreira, inclusive, veio em março ao conquistar o Florida Winter Tour.

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/augustus-toniolo-tera-carreira-gerida-pela-fs-management-em-projeto-inovador-em-parceria-com-amk/