O sonho de um pai que levou os filhos do kart indoor para o automobilismo profissional: Car Racing

Momento Velocidade da TV Gazeta desta semana também traz o perfil do jovem piloto Miguel Costa, que, com 12 anos, já tem contrato com a Sauber Karting Team, ligado a Alfa Romeo na F1

Já pensou sair de um início no kart indoor para se tornar dono de uma das maiores equipes de kart e ver seus filhos campeões em uma das principais categorias do automobilismo brasileiro? Pois foi o que Leandro Reis, proprietário da Car Racing KTF, conseguiu em poucos anos, como mostra a reportagem especial do Momento Velocidade desta semana.

O programa apresentado pelo jornalista Rodrigo França na TV Gazeta todo domingo, 20h, e terça-feira 18h30 dentro do Gazeta Esportiva mostrou a história da equipe que tricampeã das 500 Milhas de Kart e que conta com dezenas de títulos, como Paulista, Brasileiro e Sul-Americano.

“Eu comecei pensando em apenas fazer um time com meus filhos, Leonardo e Rafael, para tentar um dia levar os dois ao automobilismo”, diz Leandro, lembrando que em 2020 os dois se tornaram campeões da Copa Shell HB20.

Jovem talento da Sauber

O Momento Velocidade também segue mostrando os jovens talentos do Brasil que estão brilhando nas competições internacionais. E este piloto de apenas 12 anos já tem um futuro promissor: Miguel Costa. E você vai entender o porquê!

Além de conquistar vitórias e títulos, cada vez mais os pilotos precisam também ter forte apoio para chegar na F1. E uma das melhores maneiras de conseguir isso é integrar uma academia de jovens talentos das grandes equipes. E um dos recordistas a conseguir isso em todo mundo foi justamente Miguel Costa.

Veja o vídeo:

Com apenas 10 anos de idade, ele assinou contrato com a Sauber Karting Team, programa ligado com a equipe Alfa Romeo da F1.

O brasileiro teve seus primeiros anos no kart competindo nos Estados Unidos e acumulou vitórias na Flórida, inclusive com título na categoria Micro com seis vitórias e sete poles.

Com bons resultados no Mundial ROK em 2018 e 2019, Miguel se mudou para a Europa, onde chegou com tudo nos torneios de alto nível do Velho Continente. Justamente em seu primeiro ano no Campeonato Italiano de Kart, em 2019, Miguel foi campeão entre os estreantes da competição, com três vitórias conquistadas.

Em 2020, já com a Sauber Karting Team, o jovem piloto participou de várias corridas virtuais e foi a grande revelação do Desafio Virtual das Estrelas, torneio beneficente que reuniu grandes nomes do automobilismo mundial como Felipe Massa, Rubens Barrichello e muitos outros.

Sportinphoto/RF1

Eu mesmo fui comentarista em diversas destas corridas e fiquei impressionado em ver um menino de apenas 10 anos brigando de igual para igual com piloto de F1!

Com o retorno das competições em junho, que foram paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus, Miguel subiu para a categoria X30 Júnior e foi destaque no Italiano de Kart. Ele terminou o campeonato com o sétimo lugar, em uma categoria com pilotos de até 14 anos – sendo que na época ele só tinha 11. Impressionante mesmo!

Para este ano, Miguel renovou seu vínculo com a Sauber Karting Team e fez sua estreia na OK Júnior no WSK. E novamente sendo destaque entre pilotos mais velhos, o que, aliás, é uma marca já em sua carreira.

O jovem tem brilhado nesta que é uma das principais competições do kartismo mundial com ultrapassagens e sempre andando entre os cinco primeiros.

Na segunda etapa do Super Master Series, inclusive, Miguel conquistou o segundo lugar na Pré-Final e terminou a decisão em quinto, tudo isso apenas em sua terceira etapa na nova categoria. O brasileiro, que corre com chassi da Kart Republic, tem de tudo para despontar como um dos destaques do nosso País no automobilismo mundial.

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/o-sonho-de-um-pai-que-levou-os-filhos-do-kart-indoor-para-o-automobilismo-profissional-car-racingg/