F1 fará teste com corrida classificatória no GP da Inglaterra

O Grande Prêmio da Inglaterra, disputado no circuito de Silverstone, vai receber a primeira corrida classificatória da história da Fórmula 1 no sábado, 17 de julho, evento teste confirmado nesta quarta-feira pelos organizadores da modalidade.

A principal categoria do automobilismo mundial aprovou “unanimemente” um formato de “corrida de classificação” de 100 quilômetros no sábado, a ser testada em três etapas nesta temporada.

Segundo os organizadores, “na sexta-feira (tarde) haverá uma sessão classificatória (tradicional) após a primeira sessão de treinos livres (uma hora pela manhã) que determinará o grid de largada para a corrida de classificação do sábado”.

Depois de uma segunda sessão de treinos livres de uma hora pela manhã, “os resultados da corrida de classificação de sábado determinarão o grid de largada para a corrida de domingo”, realizada numa distância normal, de aproximadamente 300 quilômetros.

“Os três primeiros da corrida de  classificação de sábado serão recompensados com pontos” para o campeonato Mundial: três para o primeiro, dois para o segundo e um para o terceiro.

O objetivo desse novo formato é oferecer mais espetáculo e competição na pista.

Os outros GPs que podem receber a corrida de classificação são da Itália, em Monza (10 a 12 de setembro), e do Brasil, em Interlagos (5 a 7 de novembro), neste caso, se a situação sanitária estiver melhor.

Outro detalhe em relação ao GP da Inglaterra é que, por enquanto, irá receber espectadores.

O post F1 fará teste com corrida classificatória no GP da Inglaterra apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia mais: https://www.gazetaesportiva.com/motor/formula-1/f1-fara-teste-com-corrida-classificatoria-no-gp-da-inglaterra/