Volkswagen do Brasil suspende a produção de automóveis

Volkswagen do Brasil suspende a produção de automóveis

Volkswagen do Brasil suspende a produção de automóveis/ Foto: Divulgação

Com o agravamento da pandemia da Covid-19, a Volkswagen do Brasil suspende produção em todas as suas fábricas

No final da tarde desta sexta-feira, 19 de março de 2021, a Volkswagen do Brasil comunicou a suspensão de atividades relacionadas à produção de todas as suas unidades no Brasil. As unidades produtivas estão localizadas nos estados de São Paulo e Paraná. A suspensão de atividades inicia em no dia 24 de março de 2021 e tem a duração de 12 dias corridos.

Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares. Nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais. Os empregados da área administrativa atuarão em trabalho remoto. Segundo divulgado no comunicado oficial, a medida foi tomada em conjunto com os Sindicatos locais.

Volkswagen do Brasil suspende a produção de automóveis, ela acontece junto com a medida tomada pelo prefeito Bruno Covas da cidade de São Paulo. Ele antecipou 5 feriados municipais, sendo que, dois deste ano e três de 2022, a partir de sexta-feira (26/03) e serão encerrados no domingo (04/04),  o que inclui a sexta-feira Santa e a Páscoa. No total, serão 10 dias consecutivos. Assim, a expectativa é de manter as pessoas em casa e evitar aglomerações.

Por: Redação- AutoAgora.com.br / Foto: Divulgação

O post Volkswagen do Brasil suspende a produção de automóveis apareceu primeiro em AutoAgora.com.br.

Leia mais: https://autoagora.com.br/volkswagen-do-brasil-suspende-a-producao-de-automoveis/