Toyota Etios sai de linha no Brasil

Toyota Etios sai de linha no Brasil

Toyota Etios sai de linha no Brasil/ Foto: Divulgação

A Toyota não vende mais o Etios hatch e sedã no Brasil para adequar o volume de produção da fábrica de Sorocaba, porém, o modelo continua a ser fabricado

Em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (02/03), a Toyota do Brasil divulgou que, o Toyota Etios deixa de ser comercializado no Brasil, mas continua a ser fabricado para exportação. O modelo tem boa aceitação em países como Argentina, Peru, Paraguai e Uruguai.

Para justificar a decisão, Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, afirmou que: “Temos o compromisso de fortalecer continuamente nossas operações, ao mesmo tempo em que há a necessidade de equalizar volumes. Decidimos, estrategicamente, focar a produção para ganhar força de oferta neste novo modelo, mas sem abrir mão da importante missão que o Etios possui na América Latina”.

A fabricante estima crescer 30% na produção deste ano, frente a 2020.  A expectativa é de encerrar 2021 com 170.000 unidades produzidas. Deste total, quase 30% deverá chegar aos outros mercados da região latino-americana. E o Etios está entre os modelos que colabora para este resultado.

Apesar de encerrar as vendas, a Toyota garante que manterá normalmente os serviços para toda a gama Etios. Isso inclui as revisões que constam das manutenções periódicas, por meio de sua rede de concessionárias em todo o Brasil.

Desde setembro de 2012, quando o Etios foi lançado, até hoje, a empresa produziu cerca de 620 mil modelos em todo o Brasil, nas versões hatch e sedã. A mais recente atualização no Etios hatch e sedã foi promovida em outubro de 2020, quando ele passou a ser comercializado como linha 2021.

O espaço que foi aberto na linha de produção da fábrica de Sorocaba (SP) será preenchido pelo Corolla Cross, um SUV do sedã mais vendido do mundo, ele será lançado no próximo dia 11/03 e a Toyota já disponibiliza um hot site (https://www.novocorollacross.com.br/) para as encomendas.

Por: Redação- AutoAgora.com.br / Foto: Divulgação Toyota

Leia mais: https://autoagora.com.br/toyota-etios-sai-de-linha-no-brasil/