Quebra de motor tira chances de pódio para Matheus Morgatto em etapa do WSK Super Master Series

Piloto de 17 anos teve boa recuperação na etapa após problemas no classificatório e largou na 12ª colocação na Pré-Final, mas uma quebra de motor tirou suas chances de um bom resultado na categoria OK

Matheus Morgatto disputou mais uma etapa do WSK Super Master Series no último final de semana em Sarno, na Itália. Destaque do Brasil no kartismo europeu, o piloto de 17 anos teve boa recuperação na etapa após problemas no classificatório e largou na 12ª colocação na Pré-Final, mas uma quebra de motor tirou suas chances de um bom resultado na categoria OK.

“Começamos a semana bem, acabei errando na tomada de tempos e não consegui encaixar a volta, fui um pouco atrapalhado também. Depois fui me recuperando e ainda consegui largar em 12º na Pré-Final. Quando eu estava em nono, na terceira volta, meu motor quebrou. O desempenho estava bom e isso acabou tirando nossas chances, mas tenho certeza de que chegaremos muito mais fortes na próxima etapa em Lonato”, diz Matheus, que foi destaque na etapa de abertura do Super Master Series com 13 ultrapassagens na Final em Adria.

Com bons resultados no WSK e no Europeu de Kart em 2020, além de vencer na pista o título brasileiro de kart, Matheus também conquistou a pole position no Mundial de Kart em Portimão e terminou três corridas entre os cinco primeiros na principal competição do kartismo.

De olho na etapa final do WSK Super Master Series, o piloto da Birel Art buscará um top-5 para fechar a competição com um bom resultado.

“Vamos continuar trabalhando para fazer boas corridas em Lonato e terminar o campeonato com um bom resultado. Acredito que merecemos esse resultado por conta do nosso trabalho árduo neste início de ano, então vamos com tudo para terminar entre os cinco primeiros e quem sabe conquistar algo a mais do que isso”, diz Matheus, que foi campeão do Pan-americano de kart e do Florida Winter Tour em 2018.

A última etapa do WSK Super Master Series será disputada daqui a três semanas, entre os dias 21 e 25 de abril, em Lonato, na Itália.

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/quebra-de-motor-tira-chances-de-podio-para-matheus-morgatto-em-etapa-do-wsk-super-master-series/