Kart: Matheus Morgatto disputa terceira etapa do WSK Super Master Series em Sarno

Após um top-15 no WSK no final de fevereiro, o jovem de 17 anos busca chegar ao topo da categoria OK e um bom resultado com a equipe Birel Art; Pré-Final da categoria OK está marcada para domingo (28) a partir das 6h50 (horário de Brasília) e Final terá largada às 10h25

Com destaque em ultrapassagens na etapa de abertura do WSK Super Master Series em Adria, onde ultrapassou 13 karts na Final, Matheus Morgatto agora chega ao Circuito Internacional de Nápoles em Sarno, na Itália, para mais uma rodada de um dos principais torneios de kart da Europa. Após um top-15 no WSK no final de fevereiro, o jovem de 17 anos agora busca chegar ao topo da categoria OK e um bom resultado com a equipe Birel Art.

“Tivemos falta de sorte na etapa passada em La Conca, sofri um toque na Pré-Final quando já tinha ultrapassado oito karts e tive que abandonar por conta de um pneu furado. Agora estou muito focado e animado para mais uma etapa do WSK em Sarno e já estamos trabalhando muito para conquistar um bom resultado. Vamos em busca de estar sempre entre os cinco primeiro ao longo do final de semana”, diz Morgatto, que garantiu bons resultados no WSK e no Europeu de Kart no ano passado.

O piloto da Birel Art foi destaque em 2020 ao conquistar a pole position do Mundial de Kart em Portimão, além de terminar no top-5 em três corridas na competição. Além disso, Matheus também venceu na pista o brasileiro de kart na categoria Graduados.

Campeão do Pan-americano de kart e do Florida Winter Tour em 2018, Morgatto acredita que a preparação para o Mundial de Kart em 2021 acontecerá ao longo do ano com as competições de alto nível da Europa, como o WSK.

“Os bons resultados ao longo do ano no WSK é a melhor forma de nos prepararmos para o nosso grande objetivo de 2021, que é o Mundial de Kart. A Birel Art me proporciona uma estrutura incrível e tenho certeza de que vamos chegar muito preparados ao Mundial no Brasil. Mas tudo isso começa com um bom desempenho neste final de semana em Sarno, então vamos com tudo”, diz Morgatto.

As atividades de pista do WSK Super Master Series em Sarno começam nesta quarta-feira (24) no Circuito Internacional de Nápoles com os treinos livres, enquanto as baterias classificatórias serão disputadas a partir da sexta-feira (26). A Pré-Final da categoria OK está marcada para domingo (28) a partir das 6h50 (horário de Brasília) e Final terá largada às 10h25.

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/kart-matheus-morgatto-disputa-terceira-etapa-do-wsk-super-master-series-em-sarno/