Kart: Enzo Vidmontiene é campeão de rodada dupla do SKUSA Pro Tour em Nova Orleans

Piloto brasileiro triunfou nas duas Finais da categoria Mini e conquistou o título das etapas na categoria Mini; próximas etapas do SKUSA Pro Tour 2021 serão disputadas daqui a dois meses em Utah, nos EUA, entre os dias 21 e 23 de maio

Destaque do Brasil correndo nos Estados Unidos, o jovem Enzo Vidmontiene teve um final de semana praticamente perfeito no SKUSA Pro Tour: o piloto da Team Benik foi campeão das duas etapas disputadas em Nova Orleans com duas vitórias nas Finais da categoria Mini. O brasileiro também foi o segundo colocado nas Pré-Finais e garantiu o título das etapas.

“Muito feliz em vencer no SKUSA. Não foi o melhor começo que tivemos no primeiro classificatório, onde fiquei em sétimo apenas, mas me recuperei na Pré-Final e venci a Final, então foi muito legal. Também conquistei a pole no segundo classificatório e fiquei muito feliz com o título das duas etapas. Começamos bem o campeonato e vamos seguir trabalhando para vencer nas próximas rodadas também”, diz Enzo.

Vidmontiene é um dos destaques do kartismo brasileiro desde 2018, quando conquistou o título brasileiro com apenas 8 anos de idade. Desde então, o jovem piloto vem acumulando vitórias internacionais nos EUA e foi bicampeão do Sunshine State Karting Challenge em 2019 e 2020, além de conquistar a Orlando Cup no ano passado ao vencer 13 das 28 corridas disputadas.

Ainda em março deste ano, Vidmontiene foi vice-campeão do Florida Winter Tour e do SKUSA Winter Series, acumulando vitórias e pódios em corridas da categoria Mini. Confiante para o restante da temporada, Enzo afirma que o objetivo é sempre continuar evoluindo dentro e fora das pistas.

“Estamos em uma crescente muito boa em 2021. Estou ficando mais maduro dentro das pistas e quero sempre continuar evoluindo como piloto. A Team Benik tem me ajudado cada vez mais com isso, estou aprendendo bastante e tenho certeza de que serei um piloto mais completo no final de 2021. Quero conquistar títulos e vamos trabalhar muito para isso”, diz Vidmontiene.

As próximas etapas do SKUSA Pro Tour 2021 serão disputadas daqui a dois meses em Utah, nos EUA, entre os dias 21 e 23 de maio.

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/kart-enzo-vidmontiene-e-campeao-de-rodada-dupla-do-skusa-pro-tour-em-nova-orleans/