Após atacar o rival em corrida de kart, Luca Corberi enfrentará o Tribunal Internacional da FIA

O piloto de kart Luca Corberi, que ganhou notoriedade quando foi visto atacando um rival na final do Campeonato Mundial de Karting da FIA em outubro passado, enfrentará o Tribunal Internacional da FIA por seu comportamento no final deste mês. Pilotos de destaque, incluindo o campeão mundial Jenson Button, pediram a suspensão do jovem de 23 anos após o ataque ocorrido no circuito de Karting Garda Sul em Lonato, propriedade da família Corberi.

A FIA confirmou que o tribunal irá considerar duas acusações contra Corneri. “Ele jogou a carenagem dianteira de seu kart na pista enquanto outros pilotos ainda estavam competindo” e “atacou fisicamente outro piloto”. Corberi direcionou sua raiva para o rival Paolo Ippolito após uma colisão entre os dois.

“Não há desculpas para explicar por que cometi um ato tão vergonhoso. Isso é algo que nunca fiz em meus 15 anos de carreira e realmente espero que não seja visto por ninguém no futuro”, disse Corberi.

O tribunal terá início às 9h30 do dia 22 de março e acontecerá por meio de videoconferência. O ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, agora presidente da comissão internacional de karting da FIA, disse que os envolvidos no incidente “enfrentarão as consequências”. Os atuais pilotos de F1, Max Verstappen, George Russell e Lance Stroll também criticaram suas ações do piloto.

 

F1 TV Pro Pré-temporada 2021
Clique aqui, insira o cupom F1TV25 e assine o F1 TV Pro anual com 25% de desconto.

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hierarquia do grid da F1 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

Leia mais: https://www.f1mania.net/outros/kart/apos-atacar-o-rival-em-corrida-de-kart-luca-corberi-enfrentara-o-tribunal-internacional-da-fia/