Copa Truck define campeão de 2020 em Interlagos

Depois de ser a primeira categoria do continente a voltar às pistas durante a pandemia, a Copa Truck conclui a temporada neste fim de semana em Interlagos, com sete finalistas brigando pelo título após seis etapas e dez corridas disputadas entre junho e novembro, restando apenas duas para a coroação do campeão geral de 2020.

Beto Monteiro (124 pontos), André Marques (116), Valdeno Brito (113), Wellington Cirino (110), José Augusto (110), Felipe Giaffone (110) e Danilo Dirani (108) chegam ao chamado “templo do automobilismo” com chances de campeonato com uma pontuação diferenciada conquistada durante o ano nas três Copas que foram disputadas – já os outros pilotos vão para a decisão zerados, conforme manda o regulamento, e estão livres para brigar pela vitória e pelos lugares do pódio.

Entre os finalistas, dois já possuem títulos, Beto Monteiro e Felipe Giaffone. Enquanto Beto é o último vencedor, Giaffone foi o primeiro de todos, em 2017. Além deles, Roberval Andrade tem um título, em 2018. Já Marques e Cirino bateram na trave nas finais anteriores, enquanto Valdeno, Augusto e Dirani são os estreantes nesta lista. Durante o ano, Beto levou duas das três Copas (em Cascavel e Goiânia), com Valdeno levando a última delas, definida no mês passado em Curitiba.

O fim de semana contará com o maior grid do ano, com 26 caminhões: Valmir Hisgué Benavides e Pedro Muffato voltam ao grid, enquanto Cristian Julio fará sua estreia ao lado do irmão Christiano, que debutou em Curitiba, na equipe JLT.

A decisão será transmitida ao vivo às 14h do domingo no SporTV2, enquanto as redes sociais da categoria exibem a classificação do sábado, às 16h, com a sexta-feira reservada aos treinos livres.