Fórmula 1 – Mais uma do Tio Bernie, agora pressionando Lawrence Stroll na contratação de Vettel.

Bernie Ecclestone, que festejou recentemente seus 90 anos, afirmou que pressionou Lawrence Stroll para contratar Sebastian Vettel para a Racing Point.

Apesar de afastado da F1, a influência de Bernie ainda se sente muito presente. O homem que catapultou a F1 para a escala mundial e a tornou no Grande Circo, tal como o conhecemos agora, ainda tem, muitas ligações no paddock e a sua opinião continua a ser muito valorizada.

Ecclestone convenceu Stroll a assinar com Vettel, dispensando assim o piloto mexicano Sérgio Pérez:

“Conversamos muito ao telefone”, disse Ecclestone ao Sport1. “Eu ouvi o Lawrence e dei minha avaliação das coisas. Eu também ajudei a fazer o negócio com a Aston Martin. Eu fiz pressão sobre o Lawrence Stroll, para assinar com o Sebastian. Eu lhe disse que o Sebastian ainda era bom e que no final seria uma situação boa para todos se o negócio desse certo. Acho que meus argumentos e minhas idéias ajudaram a convencê-lo. ”

Mais uma do “Tio Bernie” na Fórmula 1 e muitos apaixonados e jornalistas que cobrem o circo da categoria torcem o nariz para todas as suas intervenções na categoria. Temos que parabenizá-lo mais uma vez em prol de um todo e com uma visão que poucos possuem.

Ele acrescentou: “Leclerc é certamente um grande talento. Mas Sebastian Vettel também era, ainda é. E ele tem mais experiência. Portanto, ele realmente deveria estar na liderança. Mas como ele não está, deve haver outros motivos.”

“A Ferrari sempre foi uma equipa bastante opaca, onde a política interna sempre desempenhou um papel importante. Na verdade, foi apenas na época do Michael Schumacher que todos puxaram na mesma direção. Felizmente Sebastian Vettel tem um novo desafio no próximo ano na Aston Martin. Lá ele dará a resposta aos duvidosos que não acreditam mais nas suas capacidades. ”