Brasileiros da Yamaha encaram última rodada do Mundial de SBK.

Após uma temporada de bons resultados com suas Yamaha YZF-R3, os pilotos brasileiros Ton e Meikon Kawakami e Felipe Macan disputam no próximo fim de semana (16 a 18/10) a última rodada da temporada 2020 do Mundial de Superbike, no Circuito de Estoril, em Portugal.

Serão duas corridas, uma no sábado e outra no domingo, para os atletas conquistarem bons resultados e melhorarem ainda mais na tabela de classificação.

Dono de uma pole e três Top 5 na temporada, Meikon Kawakami quer o tão sonhado pódio na temporada, que bateu na trave em algumas corridas. Para isso, usa o fato de que já conhece o circuito e gosta do traçado.

O mesmo objetivo tem o irmão Ton Kawakami. Apesar de não conhecer o circuito, tem estudado bastante e quer fechar o ano com bons resultados na categoria a bordo de sua Yamaha YZF-R3.

Felipe Macan, que fez sua melhor corrida na última prova disputada, conquistando seus melhores resultados na temporada, quer manter o bom ritmo e, junto aos outros dois brasileiros, fazer uma festa verde-amarela no circuito de Estoril, que também foi palco da primeira vitória do brasileiro Ayrton Senna, na Fórmula 1.

Ton Kawakami corre o Mundial de SBK pela equipe MS Racing, com apoio do Programa bLU cRU Europa e com patrocínio de Yamaha Racing Brasil, Playstation, AD78, MG Bikes, iPlantForest, LS2 Brasil e Star Racer.

Meikon Kawakami e Felipe Macan correm o Mundial pela equipe AD78 Team Brasil, com apoio da Yamaha Racing Brasil e do Programa bLU cRU Europa, com patrocínio de Playstation, AD78, Motul BR, iPlantForest, LS2 Brasil e Star Racer.