Fórmula 1 – Para Jean Todt uma corrida em Indianápolis seria fantástico.

O Presidente da FIA, Jean Todt, afirmou que a Fórmula 1 só beneficiaria com um retorno à Indianapolis Motor Speedway. Todt foi convidado de Roger Penske para a mítica corrida de Indy500, que se realizou no último nos Estados Unidos.

Ao Motorsport Network, Todt afirmou: “Indianapolis é a Silicon Valley das corridas nos Estados Unidos. Claro que se a Fórmula 1 viesse aqui seria muito bom. A responsabilidade é do detentor dos direitos comerciais, mas esta pista tem todos os ingredientes e todas as instalações para a Fórmula 1”.

“O Roger Penske e o seu grupo assumiram a liderança e devo dizer que estou muito impressionado com o que vi. Muitas melhorias em pouco tempo”, afirmou Todt, que esteve em visita à pista, juntamente com Penske.

“A solução fácil seria esperar até à vida voltar ao normal, mas não sabemos quando isso será. Por isso, a Fórmula 1, a Fórmula E, o Endurance, a IndyCar e outras categorias perceberam que é essencial retomar. Só tenho de elogiar todo o trabalho feito”, concluíu Todt.