MotoGP está de volta à Misano para o GP da Emilia Romagna.

Os pilotos da Monster Energy Yamaha Team e da Petronas Yamaha SRT testaram durante a semana na pista de Misano, onde será disputada neste domingo, 20, a segunda prova da “rodada dupla” no circuito.

No fim de semana passado, Viñales foi um dos protagonistas do GP de San Marino ao fazer a Pole, mas a falta de aderência dos pneus impediu um melhor desempenho na corrida. O espanhol utilizou os treinos da semana para melhorar os problemas e buscar melhor desempenho durante a corrida deste domingo.

Valentino Rossi, que teve os fãs torcendo por ele no fim de semana anterior, quer aproveitar a nova chance neste domingo para buscar o pódio em casa. Rossi está ansioso para aproveitar a oportunidade, especialmente porque atualmente está empatado em pontos com seu companheiro de equipe, ocupando a sexta posição na classificação geral, a 18 pontos do líder.

Morando a apenas 10 quilômetros da pista de Misano, o herói local conhece o circuito como nenhum outro, e isso transparece em seu impressionante recorde. Ele subiu ao pódio de San Marino em seis ocasiões, marcando três vitórias, em 2008, 2009 e 2014, dois segundos lugares, em 2012 e 2016, e um terceiro lugar em 2010.

Fabio Quartararo utilizou a oportunidade durante a semana no circuito para testar um novo escapamento e sistema eletrônico. Durante a sessão, também testou o novo sistema de comunicações de rádio do MotoGP, que seria usado apenas por razões de segurança. Os bons resultados nos testes aumentaram a confiança do francês, que espera reparar os resultados da última prova, quando abandonou depois de uma queda.

Seu companheiro de equipe, Franco Morbidelli, não participou dos testes devido a uma dor de estômago. O vencedor da prova do domingo passado preferiu descansar até ao início do GP, para estar 100% apto e pronto para almejar mais um grande resultado no Circuito Mundial de Misano, Marco Simoncelli.

Com patrocínio da Yamaha, os canais Fox Sports transmitem os treinos e corridas da temporada, com exclusividade. A programação começa a partir desta sexta-feira. Confira a programação completa abaixo, com os horários e canais das transmissões. Acompanhe também no Twitter @yamahabra.