F-Renault Eurocup: E deu Brasil Caio Collet vence de ponta a ponta a corrida 1 em Magny-Cours.

O brasileiro Caio Collet “sobrou” no circuito de Magny-Cours (Fra) neste sábado (12). Depois de conquistar a pole position, pela manhã, o jovem de 18 anos venceu, de ponta a ponta, a primeira corrida válida pela quarta etapa da Fórmula Renault Eurocup. Com o resultado, Caio reassume a liderança da competição, com 113 pontos. Neste domingo (13), ele largará da segunda posição, para a prova 2 da rodada dupla na França.

Collet fez ótima largada e já passou a impor um ritmo forte, sem dar chances aos concorrentes. Fez uma prova tranquila, administrando muito bem sua vantagem, sem ter a liderança da prova ameaçada. A cada volta, ampliava a distância e cruzou a linha de chegada com mais de quatro segundos de vantagem. O espanhol David Vidales e o francês Victor Martins completaram o pódio da corrida 1, em segundo e terceiro, respectivamente.

Agora, o piloto da R-ace GP volta ao topo da tabela de classificação, com 113 pontos. Martins ocupa o segundo lugar, com 108.

“Realmente foi uma prova muito boa. Fiz uma boa tomada de tempos, pela manhã, e garanti a pole. Na corrida, larguei bem e aproveitei para abrir distância dos demais, fiz a volta mais rápida da prova, mantive um bom ritmo, e liderei a disputa de ponta a ponta, conquistando essa importante vitória. Estou muito feliz por esse resultado, e agradeço a toda equipe pelo trabalho, e também aos meus patrocinadores e apoiadores”, declarou Collet, que é integrante do Renault Sport Academy.

Na temporada 2020, o brasileiro – que foi o campeão entre os estreantes no ano passado – já subiu ao pódio quatro vezes. A vitória em Magny-Cours foi a segunda (venceu em Monza na primeira etapa). Além disso, foi segundo em Ímola e terceiro em Monza.

Em Magny-Cours, foi a primeira vez que o piloto competiu pela F-Renault, mas já havia vencido nesta pista duas vezes pela F-4 Francesa, quando foi campeão em 2018.

Neste domingo (13), acontece a segunda prova da rodada, a partir das 12h25 (de Brasília). Collet larga em segundo. A corrida pode ser acompanhada ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport (https://www.youtube.com/user/renaultsport ou https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/).

Collet está confiante para a disputa. “Para amanhã, a expectativa é boa, o carro está muito bom o fim de semana todo. Pretendo fazer novamente uma boa largada, andar forte, dar o máximo e buscar o resultado”, concluiu o brasileiro do F-Renault #1.

Os 10 primeiros na Corrida 1 em Magny-Cours:
1 #1 Caio Collet (Bra) R-ACE GP 21 voltas
2 #32 David Vidales (Esp) JD MOTORSPORT + 4.223
3 #92 Victor Martins (Fra) ART GRAND PRIX +5.433
4 #93 Grégoire Saucy (Sui) ART GRAND PRIX + 13.840
5 #20 Alex Quinn (GB) ARDEN + 15.577
6 #53 Lorenzo Colombo (Ita) BHAITECH + 16.124
7 #27 Ugo de Wilde (GB) ARDEN +17.057
8 #3 Petr Ptacek (Cze) R-ACE GP +19.676
9 # 38 Wiliam Alatalo (Fin) JD MOTORSPORT +20.452
10 #91 Paul Aron (Fra) ART GRAND + 31.930