A Yamaha na 3ª etapa do Mundial de Superbike!

O fim de semana será de corrida no WSBK para os brasileiros Ton Kawakami, Meikon Kawakami e Felipe Macan, que disputam a categoria Supersport 300 com suas YZF-R3. A terceira rodada do campeonato será no circuito Motorland, em Aragon, na Espanha.

Os brasileiros imprimiram bom ritmo nas provas de abertura da temporada, participando da disputa pelas primeiras colocações. A categoria, que é a mais disputada do Mundial, teve até agora quatro vencedores diferentes nas quatro primeiras corridas.

Os irmãos Ton e Meikon Kawakami têm figurado no pelotão da frente. Em Portimão, depois de largar das posições intermediárias, Ton chegou a andar no Top 5. Seu irmão Meikon também esteve nas disputas das primeiras colocações nas quatro primeiras provas. O brasileiro inclusive registrou a primeira pole position da temporada, em Jerez de la Frontera, na Espanha, onde também finalizou com um Top 5 na prova, seu melhor resultado até agora. Felipe Macan, em sua temporada de estreia no Mundial de Superbike, tem mostrado bom ritmo, sempre se classificando bem para as corridas.

Assim como nas rodadas anteriores, os pilotos disputam duas corridas no fim de semana, uma no sábado e outra no domingo. A disputa da Superpole, que define a ordem de largada, também é realizada no sábado, antes da primeira corrida (confira a programação abaixo).

O Circuito Motorland de Aragon é um local moderno, de 5.077 metros, e foi inaugurado em 2009. Será o palco da Superbike nos dois próximos finais de semana, com quatro corridas válidas pelo Mundial. Segundo os pilotos, é um circuito de ultrapassagens difíceis, por isso, e pela natureza competitiva da Supersport 300, o treino classificatório terá grande importância neste fim de semana.

Ton Kawakami corre o Mundial de SBK pela equipe MS Racing, com apoio do Programa bLU cRU Europa e com patrocínio de Yamaha Racing Brasil, Playstation, AD78, MG Bikes, iPlantForest, LS2 Brasil e Star Racer.

Meikon Kawakami e Felipe Macan correm o Mundial com apoio da Yamaha Racing Brasil e do Programa bLU cRU Europa, com patrocínio de Playstation, AD78, Motul BR, iPlantForest, LS2 Brasil e Star Racer.