São Paulo Storm e Barões de Ribeirão Preto na final do Campeonato Paulista de Madden 20 da SPFL

O Campeonato Paulista de Madden 20 já conhece seus dois finalistas: São Paulo Storm e Barões de Ribeirão Preto, que venceram seus jogos deste domingo (26).

A competição virtual é realizada pela SPFL – São Paulo Football League, em parceria com a KG Esportes e Reality XP.

A final está marcada para o próximo sábado (1).

No primeiro jogo da noite, o Ocelots F.A. do player Zequinha encarou o Barões de Ribeirão Preto do player Jão, em um duelo de estilos bem distintos: enquanto Zequinha ficou conhecido por um poderoso ataque, Jão sempre adotou um estilo mais equilibrado entre ataque e defesa.

Em uma partida cheia de emoções, quem levou a melhor foi o Barões, que após um primeiro quarto equilibrado, conseguiu anotar 29 pontos no segundo período, simplesmente eliminando qualquer tentativa de reação por parte do Ocelots. O placar foi de 41 a 03 para o player Jão, que jogou com o Baltimore Ravens e garantiu a sua presença na decisão.

“No começo, não consegui parar o ataque do Ocelots, mas depois que conseguir anotar os primeiros pontos, percebi que meu adversário começou a cometer alguns erros, lançar algumas bolas de maneira aleatória, e consegui me aproveitar dessa situação para ampliar a vantagem no placar. Consegui ter calma nas duas partidas (ontem e hoje), não fugi do meu estilo de jogo, e isso me ajudou bastante a vencer e chegar à decisão”, comentou o player Jão após o término da partida.

Na outra semifinal, foi à vez da revanche entre Assis Captains e São Paulo Storm. Na fase de grupos, a Tempestade conseguiu vencer o duelo por 13 a 00.

Assim como na primeira fase, as duas defesas fizeram um grande trabalho. Mas assim como na fase de grupos, o player Dani conseguiu ser superior durante todo o duelo, e com uma ataque impressionante garantiu sua presença na final com o placar de 23 a 06.

“Estou conseguindo manter o equilíbrio de ataque e defesa. Sempre jogo com a minha defesa em Cover 2, e vou fazendo os ajustes conforme o que o adversário fizer na partida. Foram duas vitórias importantes, mas agora tenho que focar na final. Vou praticar mais, estudar mais, para chegar mais preparado para a final”, comentou o player Dani de 13 anos, o jogador mais jovem da competição virtual.

Semifinais (26/07)
– Ocelots FA 03 vs 41 Barões de Ribeirão Preto
– Assis Captains 06 vs 23 São Paulo Storm

A final
Uma curiosidade da final é que ambas as equipes se enfrentaram pelo grupo C na primeira fase. No duelo, o Storm venceu por 17 a 10. A última partida da primeira edição do torneio acontece no próximo sábado (01).

Sobre a SPFL: A SPFL – São Paulo Football League é a principal liga de futebol americano no estado de São Paulo. Atualmente conta com 30 times divididos em três divisões, o que torna a liga o maior estadual do país na modalidade.

Sobre a Reality XP: Com três anos de existência, a Reality XP é focada 100% em E-Sports, principalmente na experiência que os players podem ter dentro da plataforma, o que a torna muito mais do que uma liga. Além da transmissão de eventos, a plataforma contém programas, entrevistas, entre outros conteúdos direcionados ao o universo dos E-Sports.

Sobre a KG Esportes: A KG Esportes é uma loja online pioneira na comercialização de equipamentos de futebol americano no Brasil. Também é representante oficial da Schutt Sports.

Leia mais no BateRoda!