Mercedes adota nova pintura para a decisão da ABB Fórmula E

Assim como fez na F1, onde deixou de lado sua icônica pintura prata para adotar um layout preto em apoio ao hexacampeão Lewis Hamilton e sua luta contra o racismo, a Mercedes irá fazer o mesmo na decisão da sexta temporada da Fórmula E em Berlim.

A equipe alemã divulgou nesta quarta-feira (29) em suas redes sociais o novo layout, totalmente preto, para as seis etapas decisivas da sexta temporada da Fórmula E, que serão disputadas entre os dias 05 e 13 de agosto no Aeroporto de Tempelhof.

O chefe da equipe Mercedes na Fórmula E, Ian James, adotou um discurso bem semelhante ao de Toto Wolff, homem forte do time alemão na F1, sobre a nova pintura em apoio ao combate ao racismo.

“Sempre nos posicionamos claramente contra o racismo e todas as formas de discriminação, pois eles não têm lugar em nossa equipe, em nosso esporte ou em nossa sociedade”, comentou Ian James.

“No entanto, eventos recentes em todo o mundo mostraram que todos precisamos fazer mais para usar nossa plataforma para nos manifestarmos contra o racismo e a discriminação. Como parte da família Mercedes-Benz Motorsport, estamos enviando um claro sinal de mudança.”

“O automobilismo é um setor em que a diversidade étnica e a igualdade de gênero tradicionalmente não têm sido muito predominantes. No entanto, desde os primeiros dias da nossa nova equipe, fizemos campanhas pela igualdade de oportunidades para todos e contra a discriminação de todas as formas”.

“Junto com nossos parceiros, consideramos um dever promover e treinar jovens talentos, independentemente de ascendência ou sexo, com o objetivo de lhes dar a oportunidade de ingressar na Fórmula E nos próximos anos”, completou o dirigente da Mercedes Benz EQ.

Em sua primeira temporada como uma equipe de fábrica, a Mercedes conta com o belga Stoffel Vandoorne e o jovem alemão Nyck de Vries como seus pilotos, e ocupa a quinta colocação no campeonato de equipes com 56 pontos. Inclusive, já conquistou dois pódios, justamente nas duas primeiras etapas realizadas em Riad, na Arabia Saudita.

A liderança entre as equipes pertence a atual campeã, DS Techeetah, com 98 pontos, e o português Antonio Félix da Costa que está em seu primeiro ano no time chinês, lidera o campeonato com 67 pontos, onze a mais do que o neozelandês Mitch Evans da Panasonic Jaguar Racing.

Leia mais no BateRoda!